Alterações na circulação do trânsito na Vila Velha a partir de amanhã

CMSmapa.jpg

Pela necessidade de fazer circular a informação que só hoje tivemos conhecimento, transcrevemos na íntegra o texto da CMS, sobre as novas medidas que irão  a partir de amanhã, alterar a circulação de trânsito no centro histórico.

"O trânsito no Largo Dr. Gregório de Almeida está em fase de reordenamento, através da implementação de um sentido único de circulação de veículos, entre o entroncamento da Rua Visconde de Monserrate com a Volta do Duche até à Praça da República, de forma a melhorar a mobilidade de veículos e peões na Vila de Sintra, a partir do dia 19 de março.
Esta alteração na circulação do trânsito traduz-se numa melhoria da mobilidade e aumento da área disponível para circulação pedonal com mais conforto e segurança dos peões, criação de paragem de transportes públicos e ordenamento do estacionamento junto ao pelourinho.
A intervenção da Câmara Municipal de Sintra insere-se no plano de recuperação e revitalização do espaço público, considerando a mobilidade e o aumento da segurança rodoviária uma prioridade fundamental na conceção das políticas de atuação na rede viária.

A intervenção vai decorrer em três fases dependente das condições atmosféricas:
  • 18 de março (19h00): Recuperação do pavimento junto ao pelourinho;
  • 19 de março (período da manhã): Implementação de sentido único, aumento do espaço destinado a peões e reordenamento da interseção da Rua Visconde de Monserrate com a Volta do Duche;
  • 20 de março: Pintura do estacionamento e paragem de transportes públicos.

Transportes públicos: 
A partir do dia 29 de março vai ser reforçada a oferta de transportes públicos:
  • Camioneta 434 vai  circular entre as 9h15 e as 19h50 com uma frequência de 15 minutos;
  • Camioneta 435 vai a circular entre as 9h45 e as 18h45 com uma frequência de 25 minutos;
  • Camioneta 403  vai ter um aumento de 10 circulações por dia."

Comentários

Anónimo disse…
"Recuperação do pavimento junto ao pelourinho": -espetar-lhe com uma paragem de autocarro! Pobre Pelourinho, pobre Sintra cheia de espetos, reflectores e riscos ..Centro Histórico que apaga toda a sua história.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar