Fim de semana na Adega Visconde Salreu em Colares
Os Vinhos de Colares e o Eléctrico Teatro-Música-Prova de vinhos ELETRO-VINHO foi um evento que pretendeu celebrar o 120 anos de história de Colares, com a oportunidade de utilizar um espaço único em Colares a Adega Visconde Salreu. Foi objectivo este evento com coprudução ÉTER-Produção cultural e Câmara Municipal de Sintra, transportar os visitantes para a" épica história do vinho Ramisco e a sua ligação ao eléctrico que liga Sintra ao Atlântico". O Eléctrico e o Vinho de Colares decorreu nos dias 22,23 e 24 de Março de 2024 Música ao Vivo- Guitarrista Hugo Claro Em 1993 dedicou-se à guitarra cássica, como outros instrumentos.Em 2010 abraçou a guitarra portuguesa. Miguel Real (autor com Filomena Oliveira do excelente texto da peça teatral do evento) com António Bernardino Paulo Silva, produtor do vinho de Colares e proprietário da Adega Visconde Salreu e da Adega Beira-Mar, nas Azenhas do Mar Prova de vinhos apresentada por Alexandre Agostinho ...
Comentários
Deveria também mostrar a Rua Projectada à Rua da Liberdade ao lado do Restaurante Central e da casinha da electricidade.
Os SMAS para ao porem um cano de água para uma casa, destruíram o chão dessa rua. Era acimentada, fizeram uma vala com vários metros e depois taparam apenas com terra.
Hoje é uma vala aberta devido às chuvas e a abater cada vez mais. Um perigo total, mas não querem saber. Queixas não faltam, mas o silêncio dos SMAS é de ouro.
A vala é tão grande que os carros já quase não conseguem passar, mas ao passar também podem por lá ficar.
Uma vergonha enorme, tal como, para virem tapar com alcatrão 1m2 na Rua da Liberdade (continuação da vala aqui falada) foram precisas cerca de 12 pessoas, 2 a trabalhar e as outras todas a ver e a conversar ou no café ali próximo. E um camião enorme de alcatrão para esse mesmo 1m2.
Miguel