Inaugurada "Casa Vergílio Ferreira - Para Sempre" em Gouveia
Foi ontem inaugurada em Melo, no Conselho de Gouveia, local de nascimento de Vergílio Ferreira um dos principais escritores do século XX, a "Casa Vergílio Ferreira para Sempre". Ficcionista e ensaista, também professor no Liceu Camões em Lisboa - Vergílio Ferreira, ficou ligado a Fontanelas onde tinha uma casa e a povoação prestou-lhe uma homenagem com um monumento que recorda a sua presença naquela terra, em que o nome das ruas são versos. Fontanelas/Sintra. Vergílio Ferreira nasceu em Melo em 1916 e morreu em Lisboa em 1996 El País 24 de Fevereiro de 2007

Comentários
Deveria também mostrar a Rua Projectada à Rua da Liberdade ao lado do Restaurante Central e da casinha da electricidade.
Os SMAS para ao porem um cano de água para uma casa, destruíram o chão dessa rua. Era acimentada, fizeram uma vala com vários metros e depois taparam apenas com terra.
Hoje é uma vala aberta devido às chuvas e a abater cada vez mais. Um perigo total, mas não querem saber. Queixas não faltam, mas o silêncio dos SMAS é de ouro.
A vala é tão grande que os carros já quase não conseguem passar, mas ao passar também podem por lá ficar.
Uma vergonha enorme, tal como, para virem tapar com alcatrão 1m2 na Rua da Liberdade (continuação da vala aqui falada) foram precisas cerca de 12 pessoas, 2 a trabalhar e as outras todas a ver e a conversar ou no café ali próximo. E um camião enorme de alcatrão para esse mesmo 1m2.
Miguel