Intervenção das Infraestruturas de Portugal no Parque Natural Sintra Cascais
Parque Natural de Sintra Cascais Abate de árvores executada pelas Infraestruturas de Portugal, a decorrer no Parque Natural Sintra-Cascais na estrada nacional 247, no percurso entre Almoçageme e Azoia. No último domingo (07/01/2024),um conjunto de pessoas e várias organizações ligadas à defesa e preservação do património arbóreo, concentraram-se no terreiro onde a IP, está a acumular a madeira das árvores abatidas. Após análise da situação foram propostas algumas medidas para reagir ao exagerado desbaste que está a acontecer no local. Nesta concentração estiveram presentes várias associações ou grupos de pessoas nomeadamente: Grupo dos Amigos das árvores de Sintra, GAAS, ADN Ambiente, Plataforma em Defesa das Árvores de Sintra, Sintra sem Herbicidas, Lisboa para Pessoas, Quercus e membros de partidos como o Livre e o Bloco de Esquerda. *Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem grande de pinheiros de grande porte. Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem grande de p
Comentários
Deveria também mostrar a Rua Projectada à Rua da Liberdade ao lado do Restaurante Central e da casinha da electricidade.
Os SMAS para ao porem um cano de água para uma casa, destruíram o chão dessa rua. Era acimentada, fizeram uma vala com vários metros e depois taparam apenas com terra.
Hoje é uma vala aberta devido às chuvas e a abater cada vez mais. Um perigo total, mas não querem saber. Queixas não faltam, mas o silêncio dos SMAS é de ouro.
A vala é tão grande que os carros já quase não conseguem passar, mas ao passar também podem por lá ficar.
Uma vergonha enorme, tal como, para virem tapar com alcatrão 1m2 na Rua da Liberdade (continuação da vala aqui falada) foram precisas cerca de 12 pessoas, 2 a trabalhar e as outras todas a ver e a conversar ou no café ali próximo. E um camião enorme de alcatrão para esse mesmo 1m2.
Miguel