Sintra Património da Humanidade 21 anos depois


A classificação da Paisagem Cultural de Sintra pela UNESCO faz 21 anos hoje, numa altura em que a vila regista um aumento do turismo e continua ainda sem solução para o trânsito no centro histórico.

Comentários

Anónimo disse…
Tenho muita pena de ter feito ontem um aparte sobre uma rua em que os SMAS fizeram uma vala ao comprido e hoje é um buraco perigoso, não tendo o comentário aparecido.

Este blog é muito bom, mas poderia mostrar as coisas que não estão bem para serem corrigidas.


Miguel
pedro macieira disse…
Publico agora o comentário anterior do Miguel, razão da sua queixa sobre o atraso de publicação no blog:

1 – 1 de 1
Anónimo Anónimo disse...
É pena este blog só mostrar as coisas bonitas de Colares.

Deveria também mostrar a Rua Projectada à Rua da Liberdade ao lado do Restaurante Central e da casinha da electricidade.

Os SMAS para ao porem um cano de água para uma casa, destruíram o chão dessa rua. Era acimentada, fizeram uma vala com vários metros e depois taparam apenas com terra.

Hoje é uma vala aberta devido às chuvas e a abater cada vez mais. Um perigo total, mas não querem saber. Queixas não faltam, mas o silêncio dos SMAS é de ouro.

A vala é tão grande que os carros já quase não conseguem passar, mas ao passar também podem por lá ficar.

Uma vergonha enorme, tal como, para virem tapar com alcatrão 1m2 na Rua da Liberdade (continuação da vala aqui falada) foram precisas cerca de 12 pessoas, 2 a trabalhar e as outras todas a ver e a conversar ou no café ali próximo. E um camião enorme de alcatrão para esse mesmo 1m2.


Miguel
pedro macieira disse…
Comentário sobre esta queixa:
O Comentário do Miguel terá sido feito ontem, a sua publicação no blog não é automática, tem que passar pela confirmação do editor (eu), e isso poderá não acontecer no próprio dia (foi o que aconteceu), e só hoje o comentário seria publicado e tornado visivel. Embora agradecendo a sua participação em assunto que interessa a comunidade,não é justo considerar que o blog, só apresenta "coisas bonitas"...o blog existe desde 2006, 10 anos e sempre esteve atento aos assuntos que mais têm afectado negativamente Sintra, e em especial a região de Colares e sempre sendo porta-voz das queixas e participaçõe que nos fazem chegar - nem sequer vale a pena dar exemplos, eles existem consultáveis no blog. Assim agradecendo a sua participação e esperando a sua colaboração no futuro juntando a sua voz à nossa para que o local onde vivemos seja melhor.
Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar