O Azul da "Sintra Atlântico"
O Azul da "Sintra-Atlântico" voltou a circular entre Sintra e a Praia das Maçãs
Fotos de ontem, na passagem por Colares do "novo" Eléctrico Azul
A 5 de Março de 1903, foram encomendados J.G.Brill, Company 13 veículos, entre os quais o número 1 da foto. A encomenda foi de 4 carros-motores abertos, 3 carros motores fechados, 4 atrelados abertos e 2 atrelados fechados.
Ano de fabrico -1903
Fabricante - J.G.Brill, Company, de Filadélfia
Carroçaria tipo- Aberta com laternim
Velocidade máxima - 30 Km/h
Capacidade - 44 lugares (32 sentados e 12 em pé)
Nota histórica
O eléctrico nº7, com as cores da "Sintra-Atlântico", perto do desvio para o depósito na Ribeira de Sintra em 1959-Foto da colecção Valdemar Alves
Companhia Sintra-Atlântico (1914-1975)
"A 15 de Agosto de 1914, o novo dono dos eléctricos tomou posse de todos os bens e respectivas concessões da extinta Cintra ao Oceano."
Fonte: "Eléctrico de Sintra" de Júlio Cardoso e Valdemar Alves
A 5 de Março de 1903, foram encomendados J.G.Brill, Company 13 veículos, entre os quais o número 1 da foto. A encomenda foi de 4 carros-motores abertos, 3 carros motores fechados, 4 atrelados abertos e 2 atrelados fechados.
Ano de fabrico -1903
Fabricante - J.G.Brill, Company, de Filadélfia
Carroçaria tipo- Aberta com laternim
Velocidade máxima - 30 Km/h
Capacidade - 44 lugares (32 sentados e 12 em pé)
Nota histórica
O eléctrico nº7, com as cores da "Sintra-Atlântico", perto do desvio para o depósito na Ribeira de Sintra em 1959-Foto da colecção Valdemar Alves
Companhia Sintra-Atlântico (1914-1975)
"A 15 de Agosto de 1914, o novo dono dos eléctricos tomou posse de todos os bens e respectivas concessões da extinta Cintra ao Oceano."
Fonte: "Eléctrico de Sintra" de Júlio Cardoso e Valdemar Alves
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