Três anos depois

O “Rio das Maçãs”, nasceu na blogosfera no dia 11 de Junho de 2006, embora o contador de acessos só fosse activado a 16 desse mês. Assim a data de aniversário será considerada a partir de 16 de Junho de cada ano.

2006-2009

Após 3 anos de actividade, foram publicados 1089 posts, e o blogue teve 159.146 Page views.

Como curiosidade o dia com mais acessos foi em 8 de Fevereiro de 2008 com 1387 Page Views.

Nota final:
O agradecimento a todos os visitantes e a todos que deixaram os seus comentários, dessa forma incentivando a continuação deste trabalho em prol de Sintra.


Clicar nas imagens para ampliar
Reedição parcial de um post publicado em 17 de Junho de 2006

A Casa Branca de Raul Lino

“(..)A Casa Branca, construída em 1920 enquanto residência de férias para seu próprio uso, e por esse motivo sem grandes exigências de projecto, a casa tem uma estrutura simples e denota alguma austeridade tanto no espaço interior como na sua imagem exterior.

Segundo Ana Vaz Milheiro, em artigo publicado no Público em 15 de Julho de 2003 -“A Casa Branca é provavelmente uma das suas melhores realizações, porque Lino , não foi obrigado a manipular programas domésticos demasiados exaustivos, que constituiam normalmente a encomenda típica da burguesia para quem trabalhava.

O imaginário da Casa Branca é o da Arquitectura popular portuguesa – ou melhor o modo como Raul Lino viu a tradição popular – e que se transformou numa das marcas que o seu percurso imprimiu ao longo da primeira metade do século arquitectónico português.”

Ainda hoje tantos anos depois a Casa Branca é uma referência para as Azenhas do Mar,com a sua localização e principalmente pelo branco da sua imagem que contrasta com o verde e azul que a envolve.

Comentários

Anónimo disse…
Parabéns "riodas macas"
Parabéns Pedro
Três anos sempre em cima e acima.
É com grande curiosidade e grande admiração que quase todos os dias bato a esta porta. É um trabalho de grande dedicaçao e muita qualidade. Força!
Um abraço

J.Brás
Fernando Gomes disse…
Parabéns ao Rio das Maçãs e ao Pedro Macieira pela utilidade cultural do blogue,que não é dada pelas entidades, mas por nós, os seus consumidores.Já agora por brincadeira envio um link para avaliação de quanto "vale" o blogue.
Ver em http://sitevaluecheck.com/
Anónimo disse…
Muitos Parabéns ao mais consistente, cultural, informativo, interessante, histórico, dedicado e viciante blogue sobre Sintra (e não só) existente na blogosfera!

Admiro muito o teu trabalho e dedicação para demonstrares como Sintra está cada vez mais bela. Tenho acompanhado este teu fantástico trabalho desde o início e orgulho-me muito deste teu outro "filho".

Bjs,
a tua filha
Anónimo disse…
A minha visita diária ao seu blogue é obrigatória.
Parabéns, Pedro, pelo excelente trabalho que tem desenvolvido nestes três anos do "Rio das Maças", sempre "em cima e acima", escrevo eu também.
Obrigada.
emília reis
pedro macieira disse…
Os meus agradecimentos pelos simpáticos comentários - um grande incentivo para a continuação deste trabalho, se para tal me permitir o "engenho e arte".
Abraços
Carlos Freitas disse…
De fiel visitante aquele abraço, embora sempre com o crónico e habitual atraso. Mas segue agora como não podia deixar de ser.
pedro macieira disse…
Carlos Freitas,
Obrigado mais uma vez pela visita,sempre a tempo.
Um abraço
Nuno Saraiva disse…
«Quem ousará passar n'outro campo que não fosse o de Seteais, cismar n'outro arvoredo que não tosse o da Penha Verde, comer outros pêcegos que não fossem os de Collares, outros dôces que não fossem as queijadas das trinta únicas e verdadeiras Sapas cujos protestos de veracidade se desdobram aos olhos do viajante espantado, nas paredes brancas da estrada do Ramalhão?»

Pinheiro Chagas (1842-1895)
Fora da Terra

Eu sei como é. Manter um blog quase diariamente é duro. Muitos parabéns, e espero que continue, sinceramente, por muitos e bons anos.

Tenho um fascínio pelo passado, as imagens de 1900 foram um dos melhores achados que nos proporcionou. Sem estar a desvalorizar tudo o resto, ou a reduzir o blog a esses posts.

O texto que inicialmente coloquei, elege os pêssegos de Colares, ao melhor que pode haver, e é um elogio notável a Sintra. Tinha-o guardado para o publicar em Colares, mas sabendo que se aproximava o seu aniversário, decidi usá-lo como elogio ao seu trabalho.

Espero não estar a "meter água" e que tenha já sido publicado aqui. Pelo menos, não me lembro de o ter lido.

Na esperança que aceite esta minha colaboração para um post no Rio das Maçãs, um abraço sincero,

Nuno Saraiva
pedro macieira disse…
Nuno Saraiva,
Agradeço o interessante texto de Pinheiro Chagas que me enviou, e que irei publicar.

Agradeço também as simpáticas palavras sobre esta "missão" de manter o blogue desde 2006, com postagens diárias.

Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva