Telhados de Sintra III

Degradação (actualizada) de uma casa de Sintra

Photobucket
Fotos de 23 de Novembro de 2009
Photobucket

Desde 2006, este blogue acompanha com tristeza os efeitos desastrosos da degradação deste imóvel na Estefânia de Sintra. Imóvel (propriedade privada), que entrou agora em fase de pré-ruína, com o desabamento de parte do telhado. Sinal da política de preservação do património edificado nesta Sintra,
Património Mundial...


"Elevada a Paisagem Cultural do património da Humanidade durante a 19ª sessão do Comité da UNESCO, ocorrida em Paris a 6 de Dezembro de 1995, Sintra é um imenso livro aberto cheio de imagens do passado emolduradas numa Natureza fascinante"
*Encontrado numa brochura editada pela CMS

Comentários

Anónimo disse…
q pena realmente
greentea disse…
pois ... um pouco mais abaixo existe um palacete cuja última função que eu conheça foi ser infantário ou creche popular como na época se chamava e agora está completamente degradado (há tempos tinha uma placa "ALUGA_SE")
Será para activar o nosso sentido de humor ???
baraodalapa disse…
Lamentável, claro. E o que se passa com edificio que foi sede do PSD? Tambem me parece estar em ruínas. Mas os sintrenses tem o que merecem: votar 3 vezes naquele homem é obra - ou melhor, é ruína...
pedro macieira disse…
Este edifício que já várias vezes foi aqui referenciado, é um dos exemplos do estado degradado do património edificado em Sintra,neste caso nas mãos de particulares.

Como exemplo da incompetência e do desleixo e de cruzamentos de interesses urbanisticos, será acompanhado aqui até ao seu desmoronamento...
Abraços
Pedro Macieira
Anónimo disse…
Pedro,
através do seu blog renovo * a sugestão que fiz ao barãodalapa, que mora em Lisboa (será na Lapa?...Tem vizinhos muito importantes e eficazes).
Porque não se muda para Sintra e se torna educador do povo sintrense? Precisamos aqui de gente iluminada que tome o lugar daqueles que nada fazem nem deixam fazer.
* Vide meu comentário em Outubro a anterior referência a este prédio.

JAIME CORVO/Colares
Anónimo disse…
Se o tal barão é este :
http://baraodalapa-bisturi.blogspot.com/

Parece que anda a votar nos : "Feios, Porcos e Maus" . lol
vejam blog e procurem esse post e "Lisboa" .

Bem prega Frei Tomás ...

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar