Telhados de Sintra (II)

Estão à espera que a casa venha abaixo!!!


Photobucket

O estado em que se encontra este imóvel no coração da Estefânia de Sintra, é um exemplo das estratégias de alguns proprietários privados para conseguirem os seus fins e uma demonstração da incompetência da autarquia sintrense - Fernando Seara (PSD/CDS), vai iniciar o terceiro mandato consecutivo.

Perto daquele local, mais dois exemplos da degradação do património edificado desta Sintra Património Mundial - as já ruínas da Garagem da Estefânia e a Vivenda Anna, já aqui referenciados.
Estefania3
Post relacionado:
Telhados de Sintra  - aqui

Comentários

Anónimo disse…
Só dois ?
Que visão optimista !

LS
pedro macieira disse…
LS,
Agradeço o comentário mas menciono mais dois exemplos, e não só mais dois....

Infelizmente há muitos outros exemplos,de casos como o imóvel do post por Sintra, (denúncias que tenho feito desde 2006, neste blogue)e nos últimos oito anos não houve qualquer iniciativa para alterar a degradação desses imóveis,
Também,continuo a não sentir da parte da população de Sintra,mais sensível para este problemas grandes manifestações de desagrado pelo estado em que se encontra parte do património edificado Sintrense, atitude que reforçava as denúncias que por aqui vou fazendo.


Cumprimentos
baraodalapa disse…
Pois é, mais três anos do mesmo.O povo de Sintra parece gostar do imbecil do Seara.Como voto em Lisboa- Costa yes!!! - não consigo perceber que obras extraordinárias fez o imbecil seara para ser eleito e reeleito...
Anónimo disse…
Penso que este imóvel pertence, pelo menos pertenceu, ao comendador Justino, o tal do "Palacete" embargado em Colares.
ereis
pedro macieira disse…
baraodalapa,
De facto Sintra parece que não pretende mudar o sentido das coisas...e o estado geral de Sintra exige decisões no sentido evitar que o reconhecimento pela Unesco de Património da Humanidade não seja perdido.O que implica uma mudança total das forma de gestão nestes últimos oito anos praticados pela vereação agora reeleita...

PS: A atitude de mudançar tem a ver também, com as politicas de gestão em todo o Concelho.

Um abraço
pedro macieira disse…
Emilia,

Também penso que este imóvel pertence ou pertenceu ao comendador...assim como o antigo cinema da Portela de Sintra, também ele em total estado de abandono.
Quanto à mansão de Colares, essa sim ainda propriedade do comendador Justino, construída desde 2002 embargada -já durante a vereação PS de Edite Estrela,(PS) e continuando em construção durante os mandatos de Fernando Seara,(PSD)envolvendo curiosamente já vários Ministros do Ambiente de José Socrates e Luis Nobre Guedes a Nunes Correia que acabou de sair do governo e que tinha afirmado publicamente em 2007 que a "mansão ia ser implodida"...

Será um study case sobre impunidades e cruzamento de interesses.

É Portugal no seu melhor!!!
Um abraço
Anónimo disse…
O Barão da Lapa, em 4 linhas , diz
que:
-Não é eleitor em Sintra (mas sim em Lisboa, por isso votou Costa;
-Não conhece o trabalho de Seara (o que é natural para um residente em Lisboa);
-Apelida por duas vezes o Dr. Seara de imbecil, o que soa como insulto de baixo nível, impróprio de um barão;

No fundo, o sr. barão julga-se um iluminado e, devo concluir, julga a esmagadora maioria dos eleitores de Sintra tão imbecis como o Presidente reeleito... porque votaram nele.

Sr, barão, venha morar para Sintra e faça campanha contra o Dr. Seara, sem recorrer ao insulto, mas assumindo o papel de educador do povo.
Sintra agradece!

JAIME CORVO/Eleitor em Colares / Sintra (que conscientemente não votou em Seara nem nos outros)

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar