As Árvores de Sintra

Photobucket

A convite de Pedro Nuno Teixeira dos Santos, da Árvores de Portugal e autor do blogue Sombra verde, escrevi um texto que pretende relatar o processo da intervenção da Estradas de Portugal SA. em Colares - intervenção que ainda está a decorrer.

O texto publicado no site da Árvores de Portugal –Aqui
Photobucket
Photobucket
Photobucket
http://www.arvoresdeportugal.net/2011/02/os-platanos-de-colares/#more-4153

Comentários

Anónimo disse…
Ainda hoje ouvi em Sintra, junto dum plátano que andavam a podar: - "Se os cortassem todos pela raíz..."
Esta gente não merece viver em Sintra!
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse…
De facto é pena a indiferença que existe em relação aos plátanos de Colares ( e às árvores em geral)- estes plátanos fazem parte do património de Colares, são parte integrante da sua paisagem e deveriam ser mais respeitados.
Um abraço
Anónimo disse…
As podas (amputações) que se têm verificado um pouco por todo o Concelho de Sintra, são uma vergonha um crime. A Várzea de Colares está triste, com um aspecto desolador, não sei se alguma vez estas pobres árvores voltarão à sua frondosa grandiosidade. Achei curioso na notícia da manif dos pais por causa do Polo, ler que pena que ninguém tivesse aproveitado para também falar dos plátanos. Se perguntarmos a cada um individualmente o que acha da poda ou do Polo educativo, as respostas são idênticas, indignação, revolta, mas daí a conseguirmos que as pessoas deixem a sua vidinha diária e acima de tudo a convicção de que não vale a pena fazer nada, porque deixámos de ter força e poder para alterar alguma coisa ..... é ainda mais triste e essa sim é uma verdadeira amputação de que todos nós nos fomos deixando apoderar, permitindo que nos façam quase tudo, filhos incluídos.

Mensagens populares deste blogue

Intervenção das Infraestruturas de Portugal no Parque Natural Sintra Cascais

Festas de S.Mamede de Janas 2023