Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Ao menos, nesta noite, aquele espaço deixou de ser um deserto onde só passam de vez em quando uns vândalos, já com uma zurca, que apenas se dedicam a fazer estragos ali e na Volta do Duche, isto é, por vão passando.
Já agora: onde pára a GNR?
Agora realmente, só serve para acolher o vandalismo! Se alguém bem intencionnado for falar para ali dar um espetáculo está com muitas hipótses de ouvir um rotundo Não!
A moda é um modo de vida como outro qualquer!
Só tenho pena que quem produz a roupa, e anda nesse meio, obrigue as modelos a quase não comerem, e muitas virem a morrer de anorexia.