Incêndio de ontem na Serra de Sintra

IncendioSintra11072012blogue IncendioSintraJulho112012blogue O incêndio  de ontem na serra de Sintra, foi dado como dominado mais de quatro horas depois graças à intervenção de 281 bombeiros, apoiados por 85 viaturas e cinco meios aéreos. Dois bombeiros dos Voluntários de Almoçageme ficaram ligeiramente feridos, com queimaduras na face e nas costas, e foram transportados para o Hospital.
Após o primeiro alarme às 14H30, os primeiros bombeiros a chegar ao local do incêndio foram os de Colares , os primeiros meios aéreos (2 helicópteros Karmov) demoraram mais de uma hora a chegar à Serra de Sintra, às 16H30 os meios aéreos foram reforçados com dois aviões anfíbios, até às 19h30, as aeronaves descarregaram  toneladas de água sobre a zona do incêndio.
Terão estado em risco cerca de 200 hectares da Serra de Sintra, a intervenção das diversas corporações de bombeiros no terreno terão salvaguardado zonas sensíveis como Palácio de Monserrate, Palácio da Pena , Chalet da Condessa d´Edla, e Tapada D.Fernando nos Capuchos.
Segundo afirmações  do presidente Fernando Seara à SIC, foram acionados meios de protecção em incêndios no Parque da Pena que contribuiram para a redução de potenciais e irreparáveis prejuízos naquela zona da serra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva