Irmãos Mayer

Photobucket
 Foto DN

Augusto Mayer  (1926-2012)  e Ivo Mayer (1928-2012), irmãos inseparáveis, faleceram  recentemente  com um dia se intervalo.

Augusto, fotógrafo,a sua objectiva  registou os momentos de jazz em Portugal  entre 1940  e 1970, Ivo,  pianista e divulgador do jazz em Portugal .  Sócios fundadores do Hot Club Portugal , fazendo  também parte  dos corpos sociais do grupo tauromáquico Sector 1, há mais de trinta anos -  geriam um negócio de familia em Lisboa  e passavam fins de semana em Sintra no Chalet Mayer.
 O jazz e a cultura em Portugal ficaram mais pobres neste final de 2012.

ChaletMayer2Blogue  Chalet  Mayer, que se encontra à venda na Estefânia de SintraChalet2012 *Saber mais sobre os irmãos Mayer aqui e aqui

Comentários

Miguel disse…
Interessante tema, esta família está relacionada com a família Lima Mayer da Quinta Velha?
pedro macieira disse…
Miguel,
A Quinta Velha, na estrada que vai para a Pena pertenceu à família “Lima Mayer” mas não foi possivel confirmar se tem alguma relação com este Chalet Mayer.

Cumprimentos
El Gato disse…
É ao fotógrafo Augusto Mayer que devemos um dos melhores espólios fotográficos do jazz desde os anos 1940. O irmão Ivo era pianista.

Fizeram parte do grupo de pioneiros que, juntamente com Luis Villas Boas, fundaram o Hot Clube e, contra ventos e marés, iniciaram a divulgação do jazz em Portugal. Um trabalho totalmente amador, de amor à camisola, e que ainda hoje perdura, quer com o clube, quer com a escola de jazz Luis Villas Boas, responsável pela formação de muitos talentos musicais portugueses, do jazz e não só.

Creio que o Moreira dos Santos irá editar em breve um livro com as fotografias do Augusto Meyer. Irá certamente figurar na minha colecção!
Miguel disse…
Obrigado Pedro.
Cumprimentos
Unknown disse…
Já passo por esta casa há muitos anos e fico sempre surpreendida pela sua beleza. Sei que está a venda, já pesquisei na net mas não consigo ver o preço de venda. Alguém me pode ajudar.
Obrigada
pedro macieira disse…
Desculpe só agora responder ao seu comentário.Penso que nos últimos meses a casa teria uma placa com indicação de venda e contacto -não conheço a situação actual.
Cumprimentos
Unknown disse…
Nao, é outra familia
Unknown disse…
Nao, 3 outra familia
Unknown disse…
Nao, é outra familia
Unknown disse…
Nao, é outra familia
Pessoa disse…
Pedro ou alguém que conheça os proprietários diga-me alguma coisa.
Muito obrigada
Anónimo disse…
Bom dia senhores, estou a ver que aas mensagens são antigas, vivo próximo ao chalet tenho interesse em saber se continua a venda, pois não há placa e ele tem aspecto de abandonado. Alguém tem essa informação. Obrigada, Inês Santos

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar