Os Táxis Vermelhos em Almoçageme

 photo almocagemecafeigreja.jpg


O Largo de Almoçageme, que o Arquitecto Teotónio Pereira, considerou que " deve ser caso único no país, pois nele se reune o que pode estar num largo de aldeia: É qualquer coisa de excepcional, pois tem cemitério, igreja, mercado, coreto, fontanário, cruzeiro, café bombeiros e adega. Tudo numa aldeia agradável e humana onde os naturais ainda são mais numerosos que os forasteiros". é também agora um  frequente estúdio de cinema e televisão e os seus habitantes actores e figurantes.
Recentemente  a telenovela  da TVI "Doce tentação" telenovela da TVI , foi gravada no já famoso Largo de Almoçageme  e em Agosto decorreram as filmagens de uma produção francesa "Les táxis rouges"
O Largo de Almoçageme -aqui

Fotos das filmagens  de "Taxis rouges"retiradas daqui:
https://www.facebook.com/eugeniomanuelduarte.afonso

O velhinho Morris Commercial" do Bombeiros Voluntários de Almoçageme também participou nas filmagens

Os "táxis rouges" é o primeiro álbum de BD, de uma série criada por Peyo, desenhador belga, igualmente criador dos "Schtroumpf - Smurfs ou  Estrumpfes (Les Schtroumpfs título original em francês).
A história desenrola-se numa pequena vila francesa, Vivejoi-La-Grande, ameaçada por um bando de malfeitores que querem roubar uma nova companhia de táxis. "Taxi rouges", é o nome de uma  companhia de táxis, com esplendidas viaturas vermelhas em Vive-La-Grande.Uma dura concorrência , com um bando bem organizado que semeia o pânico naquela aldeia com o objectivo de destruir a nova companhia de táxis.






Comentários

Unknown disse…
Muito interessante, não conhecia a BD.
pedro macieira disse…
Nuno Saraiva,
A BD talvez não seja muito conhecida em Portugal, excepto por leitores "compulsivos" de BD.
Abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar