segunda-feira, março 03, 2014

Praia Grande com Alerta Vermelho

Fotos das 16h30 , hoje na Praia Grande


A piscina da Praia Grande completamente invadida pelo mar em fúria

7 comentários:

Fatyly disse...

As tuas fotos mostram bem a força do mar! O velho paredão continua em pé...mas a piscina, minha nossa...no mínimo ASSUSTADOR.

Carlos José dos Santos disse...

Será que vamos ter Praia Grande este ano?
Estes sinais que o mar nos dá a cada Inverno, vem dar razão a todos os ambientalistas que nos andam a avisar há muito tempo dos perigos que corremos ao atentar contra a natureza.
Todos os anos ficamos mais pobres, porque lá se vai mais um bocado da arriba, mais um pouco de praia que desaparece, aqui e ali o mar galgou, e foi buscar o que lhe tiraram.
Não somos capazes de enfrentar a fúria do mar (não somos holandeses, nem temos o seu dinheiro e saber), mas sabemos construir sobre os terrenos marítimos, hóteis, piscinas, casas, marinas, e outras infraestruturas, que vão apertar e alterar toda a rebentação, e espaço que o mar carece.
Se a isto acrescentarmos as alterações climáticas, com o degelo das calotes polares, aí está o barril de pólvora, com o mar a aumentar de volume a cada ano.
Já quase todos vimos na Internet, que Portugal daqui a umas décadas ficará com a costa, na zona de Santarém ficando inundadas todas estas vilas e cidades até lá. Só tenho pena dos meus descendentes, porque eu já não vou cá estar.

Carlos José dos Santos disse...

Parabéns Pedro fotos tão maravilhosas, quanto assustadoras e perigosas.

Carlos Oliveira disse...

Carlos José dos Santos, será que me pode indicar onde reside essa informação sobre a linha da costa Portuguesa, no futuro, poder vir a chegar a Santarém. Obrigado.

Anónimo disse...

Eu que conheço bem, e não estou lá, fico profundamente triste e assustada com esta força incrível do mar. Por aqui pelo Norte/Porto, a devastação é tb muito grande. Mas a praia Grande e a das Maçãs, Colares, a Várzea e os plátanos, que me estão no coração, afligem-me. Não só a Natureza mas os homens que a estragam, julgando domá-la.
Fotografias lindas/oportunas e... terríveis.
Um abraço da
bettips

Rosarinho Rodrigues disse...

:'(

Anónimo disse...

Belas mas terríveis....

Portugal deverá preocupar-se particularmente com os efeitos das alterações climáticas. Até 2100 está prevista a subida do nível médio do mar nas costas portuguesas, estimada entre 25 cm e 110 cm, pondo em risco de perda de terreno cerca de 67% das zonas costeiras.