A visita do UC-45J Expedidor a Sintra (reedição)
O Beechcraft UC-45J,N9440 em voo preparando a aterragem na BA1 em Sintra
Aconteceu durante o evento de Base Aberta na BA1 em Sintra, em 5 de Setembro de 2015 - talvez a surpresa do dia, a aterragem do UC-45J Expedidor. Aeronave reconstruída nos EUA, e que agora voa em Portugal.
BA1
"O Beechcraft Model 18 é um avião norte-americano bimotor monoplano de asa baixa, de construção metálica semi-monocoque, para seis passageiros e dois pilotos. O projecto da aeronave era bem convencional, excepto pela deriva dupla. Foi fabricado por mais de trinta anos, entre 1937 e 1970, atingindo mais de 9.000 unidades. Por outro lado, a motorização sofreu várias modificações com o tempo, sempre buscando o aumento da carga útil e uma maior velocidade.
Inicialmente, foi utilizado por companhias de transporte do Canadá. Seguiram-se diferentes versões militares durante a Segunda Guerra Mundial. As principais foram a C-45 (ligação e transporte), a AT-7 (treinamento de navegação), a AT-11 (bombardeiro de treinamento) e a F2 (fotografia e reconhecimento). Após a guerra, surgiu a primeira versão comercial do denominada Model D18S. Esta versão estava equipada para transportar oito passageiros, possuía um alcance maior e aumento da carga útil."
Na Wikipédia
O UC-45J na pista da Granja do Marquês
Post relacionado:
http://riodasmacas.blogspot.pt/2015/09/no-dia-de-base-aberta-na-granja-do.html
Aconteceu durante o evento de Base Aberta na BA1 em Sintra, em 5 de Setembro de 2015 - talvez a surpresa do dia, a aterragem do UC-45J Expedidor. Aeronave reconstruída nos EUA, e que agora voa em Portugal.
BA1
"O Beechcraft Model 18 é um avião norte-americano bimotor monoplano de asa baixa, de construção metálica semi-monocoque, para seis passageiros e dois pilotos. O projecto da aeronave era bem convencional, excepto pela deriva dupla. Foi fabricado por mais de trinta anos, entre 1937 e 1970, atingindo mais de 9.000 unidades. Por outro lado, a motorização sofreu várias modificações com o tempo, sempre buscando o aumento da carga útil e uma maior velocidade.
Inicialmente, foi utilizado por companhias de transporte do Canadá. Seguiram-se diferentes versões militares durante a Segunda Guerra Mundial. As principais foram a C-45 (ligação e transporte), a AT-7 (treinamento de navegação), a AT-11 (bombardeiro de treinamento) e a F2 (fotografia e reconhecimento). Após a guerra, surgiu a primeira versão comercial do denominada Model D18S. Esta versão estava equipada para transportar oito passageiros, possuía um alcance maior e aumento da carga útil."
Na Wikipédia
O UC-45J na pista da Granja do Marquês
Airline: Privado Aircraft: Beech UC-45J Expeditor Country: Portugal Registration: N9440 CN: 66464 Photo Date: Setembro,05 de 2015 |
A rara visita a Sintra deste "pássaro" com 69 anos de idade!
|
http://riodasmacas.blogspot.pt/2015/09/no-dia-de-base-aberta-na-granja-do.html
Comentários