Arte pública ou desleixo no centro histórico de Sintra?



Em Julho de 2005 o artista plástico Leonel Moura apresentou uma instalação, (?) que passava por embrulhar 4 edifícios,em pleno centro histórico em estado de ruínas propriedade municipal. Hoje 24 de Julho de 2007 a situação é o que as fotos demonstram. Isto acontece na Vila Velha de Sintra, Património Mundial!!!
Não é necessário mais nenhum comentário.

Comentários

Anónimo disse…
Edifícios e "Obras de Arte" degradados, é o que temos agora.

Que imagem de desmazelo, feia e triste, transmitimos, aos muitos visitantes que procuram Sintra todos os dias.
e.r.
pedro macieira disse…
No caso da Vila Velha de Sintra é escandaloso, o estado de inúmeros edificios, não havendo qualquer movimento (visível), da autarquia em pressionar os "privados" a tratarem do património. este caso dos "embrulhos", está neste estado deste 1975!!!
um abraço
Anónimo disse…
É IMPORTANTE QUE SE DIGA QUE OS 4 EDIFICIOS EMBRULHADOS SÃO PROPRIEDADE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA O QUE TORNA ESTE ASSUNTO MUITO MAIS GRAVE.
Que moral tem a autarquia para exigir aos proprietários dos vários imóveis degradados no Centro Histórico, a sua recuperação, perante o exemplo tão deplorável que ela própria dá?
e.r.



e.r.
pedro macieira disse…
Não sei se existe algum plano da CMS, para recuperar os imóveis históricos degradados espalhados por Sintra,se existe não passou do papel, pois o estado deplorável do Hotel Neto, o caso do embargo da Pensão Bristol,o caso dos edifícios empacotados, o edificio da Gandarinha, tudo no Centro Histórico , e o vergonhoso caso do Chalet da Condessa no Parque da Pena a cargo do PSML, são sinais negativos que a UNESCO não deixará de ter em conta na sua avaliação, sobre o estado do património mundial Sintrense, e que irá ser a marca deixada pela presidência de Fernando Seara (PSD/CDS), com o silêncio do vereador PS João Soares, na sua passagem por esta terra.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva