Árvores de Sintra

Photobucket
Átrio da Igreja de S.Martinho em 14/01/2011

Comunicado da Câmara de Sintra

"A autarquia solicitou ao Instituto Superior de Agronomia a análise fitossanitária e de risco de ruptura de algumas árvores em Sintra. Na sequência dos relatórios elaborados por esta instituição e por razões de segurança de pessoas e bens, serão substituídas 25 árvores, entre Janeiro e Março. As árvores a substituir, são: 10 choupos na Avenida do MFA e Largo D. Afonso V, na Portela; 8 diversas no talude do estacionamento junto ao Departamento de Urbanismo na Portela; e 6 tílias e 1 plátano na Estrada de Chão de Meninos. Os referidos relatórios encontram-se disponíveis para consulta, nas instalações da Divisão de Espaços Verdes, na Rua da Eiras, nº 34 em Mem Martins."


Na altura em que a substituição de árvores parece ser intenção dos Serviços Camarários da CMS, seria bom que as podas camarárias (rolagens), que continuam a acontecer em Sintra, terminassem e que as podas a efectuar, tivessem em conta as boas práticas de arboricultura e maior respeito pelas árvores .

Photobucket

Dia 18 de Janeiro às 13h30m -Directo de Colares com representantes da Quercus, da Estradas de Portugal e da autarquia (a confirmar).

Fotos do tronco do 2º plátano abatido junto à igreja de S.Sebastião em Colares, pela Estradas de Portugal
Photobucket


Photobucket
Fotos de 14/01/2011

Comentários

Anónimo disse…
Hoje andam a acabar o trabalho começado em Abril passado na R.João de Castro-Sintra, (podar o resto das tílias).
Anónimo disse…
E, hoje 18, continuam rua acima, depois vão descer a outra até ao Morais. Não foi ano passado é este ...

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar