Casal de Santa Virgínia

Photobucket

O jornal "Público" de 26 de Junho de 2011, publicou um interessante apontamento sobre uma moradia na Praia das Maçãs - o Casal de Santa Virgínia, hoje estalagem.

O Casal de Santa Virgínia, permite ainda hoje, conforme escreve Luís Filipe Sebastião o «deleite dos saudosistas de uma praia antes de ter sido invadida pelos "patos bravos" que lhe têm mudado a face à custa do betão » – observação que não podemos deixar de assinar por baixo.

Antes & Agora Uma moradia que sobrevive à "modernização" da Praia das Maçãs
Photobucket
Jornal "Público" de 26/06/2011

Comentários

Zé-Viajante disse…
Na mesma zona, entre a estrada e o mar, ainda há algumas ruínas de casas antigas. Numa zona onde (dizem) já é impossivel construir, talvez fosse viável a reconstrução. Faz pena ver aquelas casas em estado lastimável. No entanto, dificil será encontrar quem o faço "por gosto". Por lucro, sim. E aí, está tudo estragado...
Fatyly disse…
Um casa lindissima e mantiveram-na o que já não é mau. Na mesma zona ainda ontem vi que outras já estão em reconstrução/recuperação, mas já agora diz-me:

- Indo da Praia das Maçãs e perto dos semáfores antes de chegarmos à curva onde fica a escola, que edificio ou casarão é aquele que fica do lado direito onde há o estreitamento da estrada? Antes e quase ao lado há algo relacionado com adegas, meio meio pintado/arranjado, mas não consigo perceber o resto.

Do lado esquerdo só existem autênticas ruínas!
Graça Sampaio disse…
Mas esta está recuperada e (re)utilizada. Que bom!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar