Campeonato Mundial de Bodyboard 2014-Praia Grande de 22 a 28 Setembro




Despacho da Lusa, via blog Colares entre o Mar e a Serra:


"O Campeonato Mundial de Bodyboard 2014-Praia Grande realiza-se entre 22 e 28 de setembro, enquadrado no calendário internacional da modalidade, explicou o presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS).
A realização da prova fora da época balnear, segundo João Aranha, presidente da FPS, "tem a ver com as datas do calendário que estavam disponíveis para realizar a prova" e deverá proporcionar "melhores condições de mar" para a prática do bodyboard.
A prova costumava realizar-se entre o final de agosto e princípio de setembro, mas a alteração também agrada ao município.
"Este ano apostamos que a prova seja realizada fora da época balnear para não prejudicar o comércio daquela zona. Estamos certos que virão milhares de pessoas à Praia Grande nessa altura, o que também irá potenciar as atividades económicas", disse o presidente da autarquia, Basílio Horta, em comunicado.
O executivo municipal aprovou hoje o protocolo com a FPS que viabiliza o financiamento de 80 mil euros e apoio logístico para a realização da prova. Basílio Horta considera o evento "muito importante para o concelho", uma vez que potencia o número de visitas ao litoral do concelho.
A prova na Praia Grande deverá atrair 180 praticantes de bodyboard de um total de 19 países. João Aranha espera que a mudança de calendário proporcione "ondas maiores e melhores condições de acesso", sem o habitual congestionamento rodoviário da época balnear, mas reconheceu a "maior dificuldade em angariar patrocinadores".
Ainda assim, o dirigente da FPS mostrou-se confiante no sucesso da prova, que já conquistou uma posição de relevo no calendário internacional da modalidade.
A FPS trocou em setembro de 2013 a sede em Ouressa (Algueirão-Mem Martins), no concelho de Sintra, pela praia de Carcavelos, no concelho de Cascais.
A mudança da sede "não teve nada a ver com Sintra, mas com uma maior proximidade de alguns associados e do mar", adiantou João Aranha."

Comentários

Fatyly disse…
Eu que gosto imenso de ver e vou sempre que posso...concordo em absoluto com a nova calendarização.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar