Cerimónia de encerramento da 22ª edição da Mostra de Teatro das Escolas de Sintra

 
A cerimónia de encerramento da 22ª edição da Mostra de Teatro das Escolas de Sintra aconteceu no passado dia 17 de Maio, no auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval. Organizado pelo Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural, em parceria com a Divisão da Educação da Câmara Municipal de Sintra, o evento serviu para mostrar ao público em geral os trabalhos que mereceram Menções Honrosas nesta edição. 



Com uma audiência receptiva, atenta e animada a cerimónia decorreu num espírito saudável e de companheirismo e serviu para partilhar as experiencias desenvolvidas ao longo do ano, nas várias escolas do concelho de Sintra,
A ordem de apresentação dos trabalhos performativos foi a seguinte:
10h00
Rota das Origens
pelo grupo Os Originais (ATL da APEE da EB Belas 2)

11h15
A Máquina do Tempopelo grupo Pé de Meia (EBI de Colares)

15h00
Sweeney Todd
pelo grupo Grupo de Teatro Torgas (Esc. Sec. Miguel Torga)

16h45
Brígida di Grazia
pelo grupo Lordes do Caos (Esc. Sec. Mem Martins)

18h15
Auto da Barca do Inferno
pelo grupo Teatro Reticências (Esc. Sec. Leal da Câmara)

A 22ª edição da Mostra de Teatro contou com a participação de 19 instituições nas quais figuram Agrupamentos de Escolas, Associações de Pais e outras entidades sem fins lucrativos e envolveu cerca de 400 crianças e jovens. Projecto que tem vindo a ser desenvolvido no concelho sintrense há 22 anos ininterruptamente, a Mostra afirma, mais uma vez, a sua importância no progresso de alunos e educadores através da expressão dramática. Desta forma, a arte performativa é trabalhada como uma essência motivadora para o desenvolvimento de competências transversais, promovendo o espírito de grupo e a competição saudável nas comunidades educativas.

Foto e texto :Chão de Oliva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar