A Praia Grande continua a surpreender

Agora
Fotos em 17 de Setembro de 2014

A estrutura assenta em pilares de madeira, e está construída a 3 ou 4 metros do areal

A ocupação do  novo espaço termina mesmo no acesso ao areal

Antes
Foto em 22/07/2013

Primeiro foram as  lagoas e as deslumbrantes falésias,  depois as tempestades que varreram a praia, a seguir  o fenómeno  natural  do areal ter tido  uma recuperação rápida - agora a construção de uma volumosa edificação em madeira,  no final da Praia, muito perto do areal - no local onde antes existia um pequeno apoio de praia com uma esplanada.

Lembramos a história relativamente recente que um pequeno local, fora da zona de praia, que vendia e cozia pão com chouriço, ter  sido obrigado a fechar para defesa da área da orla marítima.

Post relacionado:
http://cidadaniastr.blogspot.pt/2014/09/praia-grande.html?view=classic

Comentários

Unknown disse…
Bem lembrado o fecho da barraquinha do pão com chouriço. Perante isto, foi uma injustiça TREMENDA.

Já ouvi dizer que aquele espaço por ser falésia é autorizado e concessionado à Capitania (Marinha) e não à C.M.S., mas não sei se é assim na realidade.
pedro macieira disse…
Nuno,
A Capitania, é uma de uma dezena de entidades que tem autoridade sobre a Orla marítima..."chocando" permanentemente umas com as outras.
Abraço
Pedro disse…
Nunca tinha ouvido falar disto mas o RIO DAS MAÇÃS está sempre em cima da jogada.
Anónimo disse…
De facto sendo na orla costeira, qualquer empreendimento, apoio de praia, etc... é da (in)competência da CCDR/ARH e bem assim e vinculativa-mente da Câmara Municipal de Sintra...
Com alguma "sorte" este inverno o mar arrasa com ele!!!! E viva o mamarracho!!!!
Anónimo disse…
Concordo q é um mamarracho que até parece a arca de noé. Mas choca me muito mais o estado degradante à vista de todos em q se encontra a praia das maçãs, da conservação dos edificios por inercia dos proprietários, á publicidade desmedida e ate chocante, enfim aqui critica se quem faz pela inovação, ainda q condenável por quem a autoriza, na vila ao lado devia se criticar e condenar por quem nada faz pela conservação e melhoramento e ainda se queixa...
Anónimo disse…
Pois... O dono da barraquinha dos pães com chouriço não conhecia as pessoas certas na Câmara e tb n devia ter dinheiro para subornar as autoridades que permitiram o mamarracho!!!
Anónimo disse…
enfim, nessa terra há os donos do costume. por isso viver aí foi uma muito má experiencia. nao dou mais dinheiro a essa zona...
Anónimo disse…
e como ficam as acessibilidades em caso de emergência? os carros passam aí? muito bem, os engenheiros da treta....

Mensagens populares deste blogue

Fim de semana na Adega Visconde Salreu em Colares

Encontro com o escritor Liberto Cruz

Intervenção das Infraestruturas de Portugal no Parque Natural Sintra Cascais