sexta-feira, setembro 05, 2014

Post solidário


Foto do Castelo dos Mouros e do Palácio da Pena em dia  triste e cor-de- rosa

Milhares de quadrados cor-de-rosa substituíram esta quarta-feira as fotos de perfil de utilizadores do Facebook. Uma criança morreu com cancro, uma notícia que ninguém quer ouvir. A cor era a favorita de Leonor, que aos cinco anos deixou de sorrir porque a doença foi mais forte.

Segundo o PIPOP - Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica, estima-se que surjam todos os anos mais de 350 novos casos de cancro pediátrico, em criança entre os 0 e os 19 anos, sendo que a leucemia é o tipo de cancro que mais vítimas faz.

 *O Castelo dos Mouros está esta noite iluminado de cor-de-rosa, em homenagem a todas as crianças que enfrentam a batalha do Cancro.

2 comentários:

Fatyly disse...

Fico sem palavras e fizeste uma homenagem tão bela. Também o neto da minha amiga, com apenas cinco anos...trava uma luta contra esse monstro que deveria atacar SIM quem tanto mal faz por este mundo fora.

Um abraço Pedro

Carlos José dos Santos disse...

A tristeza e a dor de perder um filho não tem limite, perder uma criança com aquela vontade de viver, ainda custa mais superar essa desdita.
Sublime o gesto de quem tomou essa iniciativa, e lhe prestou essa homenagem.
Eterno descanso à Nonô!