Semelhanças e Diferenças - Reedição

Foto 1



Foto2


 Semelhanças

1ª Foto:Uma das mais notáveis  linhas de Budapeste, número 58 área Moscou - Zugliget (Zugliget) construída em 1867. 
 http://city4people.ru/blog/blog_176.html

2ª Foto:.O Eléctrico da Praia das Maçãs inaugurado em  31 de Março de 1904, com um percurso inicial  não urbano da Vila Velha de Sintra  até às Azenhas do Mar. Nos nossos dias circula entre Sintra e a Praia das Maçãs, com parte do material circulante com mais de 100 anos.
http://riodasmacas.blogspot.pt/2014/03/os-110-anos-do-electrico-da-praia-das.html
 
Diferenças

!ª Foto: Troço  Zugliget Budapeste, com a passagem de antigo eléctrico por uma estação construída em 1903.Uma estação terminal de plataforma aberta  de  uma beleza extraordinária, construída como Pavilhão no estilo alpino, então na moda. O Troço foi encerrado em 1976,  ainda hoje a  cidade espera para ressuscitar a linha (o terreno ainda é propriedade das autoridades municipais),mas parece que não existe qualquer interesse nisso.


http://hampage.hu/trams/58-as/e_index.html


2ª Foto: Passagem do Eléctrico da Praia das Maçãs, em Colares/S,Sebastião, ontem 29 de Março de 2014, na altura em que o eléctrico faz 110 anos de actividade.O Eléctrico da Praia das Maçãs é um autêntico Museu vivo (parte do material circulante tem mais de 100 anos), uma imagem de marca de Sintra -merece o carinho de todos os Sintrenses e merecia que a autarquia sua proprietária celebrasse devidamente a data que agora passa.


   


Foto de  29 de Março de 2014,em Colares/S.Sebastião

http://city4people.ru/blog/blog_176.html

Comentários

Graça Sampaio disse…
Tal como eu, um apaixonado pela linha do elétrico para a Praia das Maçãs! Usei-o bem nos início de 60...

Beijinhos sintrenses.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar