Pombos
No seguimento de um post, publicado em 29-12-2009, sobre os pombos do Jardim da Correnteza, que provocou um conjunto de comentários, sobre a existência dos pombos nas cidades - publicamos hoje uma interessante notícia do "Correio da Manhã" de 09-01-2010, sobre uma "Aldeia Columbófila", instalada num parque em Castelo Branco, com o apoio da Câmara Municipal.
Uma foto de 2008, obtida na Cidade Luz, em plenos Champs Elysées, com um pombo parisiense depenicando o que resta de um lanche...
Comentários
(gostavam de ver diagnósticos dali...)
Gabriela V.
O que vem a comprovar que o problema não está nos pombos, mas nos homens.
Um abraço
No caso da "casinha para pombos", em C.Branco, a questão mantêm-se: aqui em Sintra a CMS não liga ao estado das "casinhas para pessoas", quanto mais para pombos...
Os pombos ao contrário de algumas vozes, não transportam pragas. Em Sintra como noutras cidades (Paris por exemplo) os pombos fazem parte do ambiente urbano. É necessário como qualquer ser vivo ser bem tratado, e isso falta em Sintra,
Um abraço
Sou contra o Homem que não encontra soluções para resolver não só este problema, como MUITOS que prejudicam Sintra e que ano após ano não têm resolução.
Obrigado e saúde!
Gabriela V.
No assunto Pombos de Sintra, tratado em várias vezes aqui no blogue, tenho tido sempre em consideração o sentido dos comentários, que agradeço dos que tem participado neste assunto- mas recordo o alarmismo de determinados comentários sobre o perigo para a saúde dos humanos da coexistência com estas aves.
Só tenho pretendido apresentar que esses perigos são infundados, pois existem pombos em todas as cidades do mundo, numa coexistência pacifica.
No caso de Sintra, se a autarquia tratar devidamente dos pombos eles serão saudáveis, e beneficiarão a paisagem.
Cumprimentos
Apesar do meu completo desencanto, gostaria de um dia poder dizer que, finalmente, as soluções foram encontradas. Tenho muita pena de ver Sintra como está.
Obrigado e... haja saúde!