Motas antigas em Sintra
No passado fim de semana houve um evento em Sintra organizado pelo Moto Clube de Sintra, que incluiu uma exposição de motas antigas no recinto da Feira de S.Pedro.
Publicamos hoje uma reportagem fotográfica dessa exposição da autoria de Carlos Santos-Caínhas.
Notas sobre o Moto Clube de Sintra
O Moto Clube de Sintra foi fundado em 1986 .
Tem cerca de duzentos e cinquenta sócios. É o sócio Nº 1 e sócio fundador da Federação Nacional de Motociclismo.
-Tem o Diploma de Mérito Motociclista atribuído pela Federação Nacional de Motociclismo
Tem como sócios fundadores os seguintes elementos:
-Pedro Prestelo Pinto
-Jorge Manuel Fragoso
-Agostinho Arsénio Gabriel
-O Moto Clube de Sintra desenvolve varias actividades ao longo do ano sendo a sua principal área a divulgação e o desenvolvimento de tudo o que diz respeito ás motos antigas e clássicas como demonstra o seu passeio de motos antigas que se realiza todos os ANOS NO PRIMEIRO SÁBADO DE SETEMBRO e onde de ano para ano se tem visto uma cada vez maior qualidade de motos que participam no passeio o que é correspondido pelo M C Sintra com um evento cada vez melhor.
No plano Desportivo o MC Sintra é o principal impulsionador do troféu de motos clássicas e antigas livres da F N Motociclismo e integrado no Campeonato Nacional de Velocidade onde participam cerca de Vinte dos seus sócios. Tem participado nos últimos anos nas provas de resistência para motos clássicas realizadas em Espanha e onde os nossos pilotos fazem sempre lugares de muito mérito.
- No Mototurismo o M C Sintra realizou durante vários anos a sua Concentração anual normalmente no ultimo fim de semana de Maio e embora pequena foi sempre uma concentração divertida e muito familiar.
- O principal objectivo e ambição do M C de Sintra é a construção em Sintra da sua SEDE e MUSEU de MOTOS ANTIGAS .
Texto do site do Moto Clube de Sintra
Comentários
Não recebi nenhuma foto de Famel Caravela-desconhecia o modelo Praia das Maçãs...
Ma é uma assunto a pesquisar.
Um abraço
Recordo bem essa motorizada, eram vendidas na casa Canastro também na Praia das Maçãs, uma máquina pequena com um motor muito barulhento.
Haviam muitas especialmente aí na zona da Praia, e salvo erro quem tinha uma era o Nato banheiro da Praia Grande, pai do Chico Caeiro dono do Angra.
Se eu não estiver enganado até pode ser que na família hajam fotos da máquina.