Eleições e Mandatos

Notícia da Agência Lusa em 10 de Outubro de 2010, publicada no Jornal I:

"Federação Portuguesa de Futebol: Fernando Seara admite avançar se Madaíl sair de cena

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, admitiu hoje que poderá candidatar-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), caso o atual líder, Gilberto Madaíl, mantenha a decisão de se afastar."


SearaCMSFutebol
*Fotomontagem Blogue Rio das Maçãs

"As eleições para os órgãos sociais da FPF ainda não estão marcadas, mas deverão ocorrer em Janeiro,(2011), segundo indicação do presidente da Assembleia Geral, Avelino Ribeiro." Acrescenta a Agência Lusa.

O Presidente da CMS, Fernando Seara foi reeleito em 11 de Outubro de 2009, para a autarquia Sintrense para um mandato de 4 anos, pela coligação "Mais Sintra" PPD/PSD, CDS,PPM,MPT com o lema "Sintra merece mais. Sintra exige mais" - prometendo na propaganda eleitoral distribuida "Dedicação total".

Comentários

Fatyly disse…
e tenho que dizer que tem feito alguma coisa boa e outras bem más como as podas das árvores...mas este será mais um tacho a juntar a outros o que não deveria ser permitido!

Também li que foi eleito novo Director do Palácio da Pena um tal Oliveira...será compadre ou do compadrio?
Anónimo disse…
Finalmente uma decisão acertada:o homem certo para o lugar certo!
Vá em Paz e deixe a Autarquia sintrense para alguém que:
- seja de
- trabalhe para
- defenda
Sintra e os sintrenses, doa a quem doer!
Caínhas disse…
Da Biografia de Fontes Pereira de Melo (Maria Filomena Mónica), a dado passo:
-Em 1858 Alexandre Herculano recusava-se a candidatar-se a deputado por Sintra: «Duas vezes em comícios populares, muitas vezes na imprensa, tenho manifestado a minha íntima convicção de que nenhum circulo eleitoral deve escolher para seu representante individuo que lhe não pertença; que por larga experiência não tenha conhecido as suas necessidades e misérias, os seus recursos e esperanças; que não tenha com os que o elegeram comunidade de interesses, interesses que variam, que se modificam, e até se contradizem, de província para província, de distrito para distrito e às vezes de concelho para concelho.»

Esta desgraçada terra, muitos poucas vezes teve filhos seus à frente dos seus destinos, e o último não deixou saudades.
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse…
Caínhas,
Fez bem lembrar Alexandre Herculano na sua "Carta aos Eleitores do Circulo Eleitoral de Sintra" em 1858,onde justificava a sua recusa a tal cargo, sugerindo:

"Não haverá no meio de vós um proprietário, um lavrador, um advogado, um comerciante, qualquer indivíduo, que, ligado convosco por interesses e padecimentos comuns, tenha pensado na solução das questões sociais, administrativas e económicas que vos importam; um homem de cuja probidade e bom juízo o trato de muitos anos vos tenha certificado? Há, sem dúvida. Porque, pois, não haveis de escolhê-lo para vosso mandatário?"

http://www.arqnet.pt/portal/portugal/documentos/ah_carta1858.html

Um Abraço
Anónimo disse…
Pode-se mandar vir as bandas para comemorar, quando ele sair ?? :) :) :)

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar