Árvores sem Primavera II

Na sequência do post de 1/04/2011, publicamos hoje fotos dos resultados de intervenções nas árvores de Sintra, pela Estradas de Portugal e CMS,na Vila Velha, Lagoa Azul e S.Pedro de Sintra.

Photobucket
Vila Velha de Sintra, o que resta(va) dos plátanos após a "poda" a que foram sujeitos por uma empresa contratada pela Estradas de Portugal SA. ( foto em 1/04/2011)
Photobucket
Fotos enviadas por Carlos Portugal, obtidas no troço entre a Lagoa Azul e a Barragem do Rio da Mula
Photobucket

Fotos enviadas por Florbela Frade, obtidas em S.Pedro de Sintra
Photobucket

Photobucket

Comentários

Anónimo disse…
Perto da árvore da foto que havia tirado na Portela o chão mostra sinais de +4 que desapareceram.
Só mesmo andando por Sintra de olhos no chão, todos os dias, se vai vendo o que falta, porque alguns sítios são calcetados rápido.
Anónimo disse…
o escandalo continua
entre ontem e hoje já cortaram 3 ou 4 árvores quase em frente á Casa do Preto
Mas o que isto? Está tudo doido naquela Camara e ninguem pode parar isto?
abraço
Anónimo disse…
Se souberem, agradecia que me dissessem o que posso fazer se um destes dias aparecerem na minha rua de moto-serra preparados para cortar alguma.
(homenzarrões e armados mandam-me dar uma curva...)
Barrunchal disse…
Um verdadeiro atentado contra a natureza.. é triste observar constantemente estas situações
pedro macieira disse…
Post Publicado em:
Sábado, Fevereiro 26, 2011
INTERVENÇÃO CAMARÁRIA
A CMS iniciou uma intervenção por vários locais de Sintra, que inclui abates de 25 árvores – tudo apoiado por mais um estudo do ISA, o calendário da intervenção é o seguinte:

"A autarquia solicitou ao Instituto Superior de Agronomia a análise fitossanitária e de risco de ruptura de algumas árvores em Sintra. Na sequência dos relatórios elaborados por esta instituição e por razões de segurança de pessoas e bens, serão substituídas 25 árvores, entre Janeiro e Março. As árvores a substituir, são: 10 choupos na Avenida do MFA e Largo D. Afonso V, na Portela; 8 diversas no talude do estacionamento junto ao Departamento de Urbanismo na Portela; e 6 tílias e 1 plátano na Estrada de Chão de Meninos. "

APELO
Não sendo possivel o acompanhamento diário de todas estas intervenções – lançamos aqui um apelo, para que nos façam chegar fotos destas intervenções, de forma que se possa tornar público os seus resultados.

Existe pelo menos um caso em que um morador reagiu contra uma "poda Camarária" de uma árvore junto à sua casa, e a árvore ficou completa com tronco e ramos e não como a CMS parece tanto gostar - de árvores sem ramos...
Abraços
pedro macieira disse…
Post publicado aqui:

http://riodasmacas.blogspot.com/search?q=interven%C3%A7%C3%A3o+da+CMS+nas+%C3%A1rvores+de+Sintra

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar