Porque hoje é Sábado...




 photo 74127_212197275571859_1665419386_n_zpsd30eeb7c.jpg

Comentários

Anónimo disse…
Que a memória de Zeca Afonso seja um incentivo à luta contra a injustiça, e seja feito jus ao seu exemplo para termos um País democrático.
sintrense
Anónimo disse…
Que a memmória de Zeca Afonso seja para sempre deixada em sossego para se elevar na honra de um grande autor.
E que se lixe a Tríade...que se lixe o que devemos à edp, aos smas, à empresa da bilha do gás, ao supermercado onde enchemos o carrinho; que se lixe a nossa mensalidade por termos contratado a internet; não pagamos a gasolina, ficamos a dever o tabaco, o café, a T-shirt, as cuecas e a farmácia ! Que se lixe a Vida - que já anda lixada !
Ora bolas, se vamos por aí, compramos, gastamos, não pagamos e refilamos!!!
Parece-me que o Rio das Maçãs anda a ficar algo poluído políticamente. Ou então já estava e não temos dado por isso.
Um abraço - João
Graça Sampaio disse…
TODOS à Manif!
Beijinhos revolucionários!
pedro macieira disse…
sintrense,Graça,
Obrigado pelos comentários.
Abraços
pedro macieira disse…
Caro João,
Não estou de acordo em relação à memória de Zeca Afonso, autor e resistente politico que tomei sempre como um exemplo de coerência e que nos deixou um legado "vivo" - as suas canções,estão bem vivas e quarenta anos depois continuam bem actuais, no quadro social e politico que estamos a viver.
Se durante o fascismo/Estado Novo/Marcelismo, foi proibido de ser professor, proibiram-no e censuraram-no de cantar -sou testemunha disso mesmo, e também da repressão desses tempos - e se no Coliseu em Lisboa na entrega dos prémio de Imprensa, antes de 25 de Abril(cercado pela policia de choque e Pide/DGS), completamente esgotado se cantou a "Grândola" sem medo...como símbolo de uma atitude de resistência e revolta.
- Hoje aqui e agora, com um governo que não gosta do seu povo,que o quer empobrecer, e que pretende baixar à bruta, os custos do trabalho e retirar direitos dos que ainda têm trabalho, que foram conquistados nos últimos 30 anos. Promete ir mais além do que Troika, adoptando até como seu (PSD,)o programa de austeridade da Troika como seu próprio programa politico, prometendo ainda ir "mais Além".Um governo sem qualquer sensibilidade social, faz pagar aos portugueses uma divida que eles não contrairam, sendo desde sempre, os últimos da lista dos paises europeus/CEE/UE, com os salários mais baixos e com um nível de vida sempre na cauda do tal pelotão, de que Cavaco falava.

A "voz" de Zeca Afonso surgiu de novo "viva" como forma de protesto, e rejeição desta politica.Contra a auteridade sem sentido, contra a destruição do SNS, contra o confisco dos subsídios e taxas ilegais de "solidariedade".Tudo isto é politica ( do grego "polis" cidade). Pagaram os portugueses os impostos que lhes exigiram, receberam os salários mais baixos da Europa,não criaram BPN'S nem BPP´s ( criados por políticos que hoje estão no poder e que agora obrigam os portugueses a pagar os seus desfalques).Isto também é politica!

Atenção, mas o favorecimento do apoio de milhões de euros aos bancos também é uma atitude politica, como o é optar por cortar pensões e salários e não tocar nos grande negócios (especulação de capitais ,PPP's etc).

O Rio das Maçãs não é imparcial, nem apolítico, sobre o que acontece na "polis", seja em relação aos direitos sociais, seja em relação à preservação do património arbóreo ou edificado, e é dever dos cidadãos terem uma acção participativa nos assuntos que lhe dizem respeito, e reagirem às injustiças que os "poderes" exercem ultrapassando o mandato para que foram eleitos. O direito à indignação deve ser posto em prática e a manifestação de amanhã é a oportunidade para isso - os que votaram no Passos Coelho que lhes prometeu uma mudança de "paradigma" também o devem fazer, se estiverem de acordo com o que ele está a fazer à grande maioria dos portugueses -é também uma atitude politica e coerente.
Cumprimentos




Anónimo disse…
Somos moderados até no termo "lixado".
Que se .... a troika e os troikanos, que lixado ando eu desde que me conheço!
Dora Iva Rita disse…
Olá! Gostei mesmo de te rfeencontrar! E gostei ainda mais por seres um dos lutadorer sobreviventes!!!
Através desta interação podes aceder ao meu email? Não tenho a certeza... mas de qualquer modo podes contactar pelo fb, ok?
Abraço grande,
dora

pedro macieira disse…
Viva Dora,
Também gostei mesmo muito de te reencontrar.Não consegui encontrar o teu email, nem pelo FB.
Aqui fica o meu:
pedromacieira@hotmail.com ou então pelo FB.
Abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar