Onda de calor com aviso vermelho

Foto de Nuno Recto

Temperaturas superiores a 40 graus, obrigam à maior atenção na vigilância da Serra de Sintra, na foto os  Bombeiros Voluntários de Colares,ontem na Peninha.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje os distritos de Lisboa e Setúbal em aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, por previsão de «persistência de valores elevados da temperatura máxima».

O aviso vermelho vai manter-se activo até às 21:00 de domingo.
.
O aviso vermelho prevê uma situação meteorológica de risco extremo, pelo que se recomenda à população estar ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as recomendações da Protecção Civil.


PeninhaBlogue2013"Eminente ao mar na mesma Costa está a ermida de Nossa senhora da Peninha, situada sobre um rochedo, o qual por ser inferior em grandeza relativamente áquelle em que se edificou o Convento da Pena se chamou da Peninha.(...)
" Visconde de Juromenha- "Cintra Pinturesca" 1838

Em 1850 a propriedade da peninha foi vendida ao Dr.José Maria Rangel de Sampaio.1873 – Passa para a posse da Universidade de Direito de Coimbra. 1918 –Palácio construído por António Augusto de Carvalho Monteiro e projectado por por Júlio Fonseca. 1991-Comprado pelo Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza por 90.000 contos, sendo 70% financiado por programa comunitário ENRIREG.
Junta Freguesia de Colares

Comentários

R.Martins disse…
Façamos Votos Para Que a Nossa Serra ,Menina dos Nossos Olhos Escape Mais Uma Vez !
R.M.
pedro macieira disse…
Caro Raúl,
Com algum receio tenho vivido estes dias pelas altas temperaturas que este Julho tem trazido.A serra de Sintra é sempre um factor de preocupação, pelo alto risco de incêndio que estas temperaturas potenciam -esperemos que continue tudo a correr bem.
Abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar