Outras ”limpezas” na Serra de Sintra


Tapada D.FernandoII-Capuchos -8Agosto2007-Foto:PedroMacieira

As limpezas florestais, que decorrem das necessidades de manter caminhos, e retirar matos e madeira seca, é uma tarefa necessária para salvaguardar as zonas de floresta do risco de incêndios. O que está a ocorrer na Tapada D.Fernando II , na minha modesta opinião ultrapassa em muito esses procedimentos como tentei demonstrar nas fotos que publiquei ontem aqui.

Ora o que acontece é que por motivos que não conheço, mas poderei suspeitar, essas intervenções vão normalmente além do que é necessário, danificando um património florestal que deveria ser preservado.

Com colaboração prestimosa de Carlos Portugal, publicamos algumas fotos de uma outra intervenção que decorreu há 3 anos na zona da Azóia (área protegida do Parque Natural Sintra Cascais) as imagens testemunham o resultado da “limpeza” efectuada, com o consequente abate de árvores que pelos cepos seriam de grande porte.




























Fotos de Carlos Portugal-Azóia-Sintra-2004
-Relativamente ao assunto da Tapada D.Fernando II onde decorre uma desflorestação em larga escala, dirigi um e-mail ao PSML, de que ainda não obtive qualquer resposta.

Comentários

Zé-Viajante disse…
Por experiência própria sei que os escritos que mandamos para os mais variados lados não têm (salvo alguma excepção) resposta. Deve ser falta de pessoal...
pedro macieira disse…
Até agora, não há sinal de resposta ao meu pedido de informações ao PSML, sobre a desflorestação da Tapada D.Fernando II, pela minha experiência, cheguei à triste conclusão que os endereços de e-mail dos sites das intituições oficiais são caixas de correio que ninguém vê.
Terei que enviar a tradicional carta, com aviso de recepção...
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva