A Pena, o Presidente e Sintra

As afirmações do presidente:

“Infelizmente não temos nada a ver com isso [aumento do preço dos acessos à Pena]mas gostávamos de ter sido auscultados. Até porque toda a gente pensa que a câmara tem a tutela, como, aliás acontece em toda a Europa”.

“Lamento que os governos do PSD não tenham tido a coragem de concretizar a transferência para a câmara da maioria das acções [da Parques de Sintra-Monte da Lua].”

Afirmações ao jornal "Público" em 30/08/2007, de Fernando Seara, Presidente da Câmara de Sintra eleito nas listas do PSD , no seu segundo mandato


Jornal "Público" de 30/08/2007

A PSML gerem a nossa “Jóia da Coroa” e quais são as entidades que fazem parte desta sociedade?

-Instituto dos Museus e da Conservação 34%
-Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade 36%
-Turismo de Portugal 15%-
-Câmara Municipal de Sintra 15%

Os palácio da Pena e o palácio de Seteais vão também juntar-se à tutela da Sociedade, que já gere espaços verdes como o Parque da Pena e monumentos como o Convento dos Capuchos e o Palácio de Monserrate.
Depois da intervenção na Tapada D.Fernando II, de não resolver a recuperação do Chalet da Condessa d’Edla dentro do Parque da Pena, e de aumentar o preço dos acessos ao Palácio da Pena, que mais medidas de gestão nos esperam.


Comentários

Rui Silva disse…
Pedro, importa-se de repetir?

Seteais sob tutela da PSML????

Ai ai ai ai...

Ass.
Rui Vasco Silva
pedro macieira disse…
Pura verdade...
Maio 28, 2007



Palácio da Pena e Palácio de Setais na tutela de Parques de Sintra Monte da Lua
Maio 2007
Aprovado em conselho de Ministros a alteração de estatutos da Empresa Parques de Sintra Monte da Lua que gere os parques de Sintra.
Rui Silva disse…
Então deixou de ser culpa apenas da PSML, ou da CMS. A culpa do que se passa na Serra (o abandono, os atentados ao património, a exploração em vez da recuperação...) é também de quem alarga os poderes, ou pelo menos o âmbito, de uma Sociedade que até hoje mostrou incompetência, incompetência e incompetência...

Enfim, nada de novo. Afinal foi o actual 1º ministro quem colocou o Paulo Serra Lopes à frente dos destinos da PSML...
Anónimo disse…
Não nos podemos esquecer que foi o 1º. ministro,enquanto ministro do Ambiente que "gerou" a actual forma de gestão dos parques de Sintra. A Parques de Sintra Monte da Lua,(AGORA COM NOVO FORMATO... entram uns, saem outros...), que é sabido publicamente, nunca funcionou por má articulação entre as entidades nela envolvidas é obra sua. Não foi só o Dr. Serra Lopes, ele nunca esteve lá sòzinho, assim como não está hoje o prof. Lamas. Pelo menos temos um representante da Câmara Municipal de Sintra que pelos vistos continua a não exigir ser informado das decisões da Sociedade de que faz parte.

Em 1999, ainda antes da P.S.M.L. ter sido criada o engºSócrates dizia: "Vai avançar a requalificação e a melhoria dos dois parques Pena e Monserrate..."

Já lá vão OITO anos e o que se vê é muito pouco ou nada.

Se quisermos atribuir culpas e pedir responsabilidades, para mim ele é o PRIMEIRO e principal responsável por toda esta situação.
ereis

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva