As arribas das Azenhas do Mar e a inércia do PNSC

Em 5 de Agosto de 2006, o "Diário de Notícias" publicava que “O bar do miradouro das Azenhas do Mar foi ontem encerrado, segundo ordens do Parque Natural Sintra Cascais (PNSC). O bar MirAzenha está perto de uma arriba sobre o mar e a instabilidade do terreno levou a que o parque ordenasse ontem o fecho do estabelecimento.”

O “Rio das Maçãs” em post publicado em Julho de 2008 voltava a tocar no assunto.

Em Maio de 2009, o estado das arribas das Azenhas do Mar não está na mesma - está pior, pois nada foi feito para estabilizar as arribas, e o perigo de desmoronamento aumentou.


O Parque Natural Sintra Cascais em 2006 parecia ter um projecto de recuperação do miradouro das Azenhas do Mar com declarações como esta, transcrita do D.N “O futuro bar ficará na mesma localização, mas o novo espaço ainda não será recuado, "com uma estrutura de madeira, para segurança dos utentes". Quanto à data de conclusão não era na altura conhecida, "porque há um projectista que está a tratar de tudo e agora as coisas dependem do trabalho dele."

Três anos depois o que terá acontecido ao trabalho do projectista????

Comentários

PV disse…
É bem oportuno voltar a este assunto. Não se compreende o desleixo a que está votado o miradouro, um dos mais emblemáticos de Sintra.
pedro macieira disse…
PV,
Agradeço o comentário.De facto chega a ser escandaloso a falta de cuidado do PNSC, com a o estado das arribas das Azenhas do Mar, local de eleição no litoral sintrense.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva