Dia Internacional dos Museus a 18 de Maio

Comemora-se no dia 18 de Maio o dia Internacional dos Museus, que este ano remete para o tema “Museu e Turismo”, lançado pelo ICOM, Conselho Internacional dos Museus.
Casa-Museu de Leal da Câmara, às 18h00, uma exposição de trabalhos de
”Artistas Populares do Concelho de Sintra”, seguida da Actuação dos Grupos de Cavaquinhos “Cantares da Aldeia” (Associação de Reformados de Assafora,Cortesia e Catribana) e “As Andor inhas” (Associação de Famílias como Parceiro Social da Serra das Minas).
(Entrada Livre)

Museu Anjos Teixeira, às 10h00 e às 15h00, terão lugar acções de animação da “Maleta Pedagógica de Escultura”, destinadas ao público em geral.
(Entrada Livre)

Museu do Brinquedo, no Dia dos Museus realizam-se visitas guiadas para adultos, pelas 11h00. Meia hora depois, é tempo de realizar um atelier para as crianças, intitulado "Jogo do Museu do Brinquedo". Depois, entre as 14h00 e as 16h00, o Museu disponibiliza brinquedos antigos, com os quais as crianças poderão brincar. "Eu brinquei com um brinquedo antigo" é o nome da actividade.

O Palácio Nacional de Sintra irá abrir nessa data, excepcionalmente, espaços da Ala Manuelina para serem visitados e guiados com comentários do serviço educativo sobre «D. Manuel I e o Paço de Sintra».
Entrada livre das 10h00 às 17h30

Concerto do Dia Internacional dos Museus

Tem lugar, no próximo dia 18 de Maio, (10H00/16H30) no Palácio Nacional de Queluz, um concerto integrado nas comemorações do Dia Internacional dos Museus.
A entrada é livre.

O Museu do Ar, estará excepcionalmente, aberto na segunda-feira dia 18 de Maio até ás 17h.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva