Um "Riley Brooklands" pelas estradas de Sintra

Numa homenagem a Latino Coelho, Álvaro de Campos deixou-nos um poema denominado “Ao volante do Chevrolet pela estrada de Sintra” - O post de hoje não é sobre um "Chevrolet", mas com um "Riley Brooklands" pelas estradas de Sintra .

Nos dias 17 e 18 de Abril 2009, decorreu nas estradas de Sintra a V Edição do Rally –As Camélias de Sintra em Automóveis antigos. Entre os 40 concorrentes, estava um interessante carro inglês de 1932, um "Riley Brooklands" conduzido por Fernando J.Martins/José P.Alves, que conquistou o primeiro lugar na categoria “D”. Um carro que se destacava pela suas características e linhas, por esses motivos, é o nosso destaque de hoje.






Nota:
Em 1933 o "Riley Brookland", consegue o 1º lugar no Grande prémio da Austrália em Fórmula Livre, pilotado por B.Thompson em Phillip Island, e em 1935 participa nas 24Horas de Le Mans.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os 166 anos da Sociedade Filarmónica da Euterpe de Benfica

Visitantes no rio das Maçãs

Inaugurada "Casa Vergílio Ferreira - Para Sempre" em Gouveia