Praia da Adraga

Photobucket

ADRAGA

Dá-lhe alcantilada Serra
de escarpas, rudes, abruptas,
toda a beleza que a cerra,
sem falar das suas grutas,
que guardam segredos profundos,
quase juntas do local
onde a vasta e imensa Terra
acaba no que é Portugal,
e o vasto MAR, se descerra,
como estrada a "Novos Mundos"!
ADRAGA, luzente areal,
é dos sítios, mais fecundos,
do que é Mundo Ocidental!
Com MAR calmo ou revoltado
a ADRAGA é da NATUREZA,
por dom de Deus, um legado
de Sonho,feito certeza;
Puro Tesouro engastado
no que é Terra Portuguesa!

Mário Cristino da Silva

Photobucket
Ana Maria de Sousa Holstein Beck e Joaquim Tomás Manoel , 2º Conde de Valbom, na Praia da Adraga em Janeiro de 1924 -Fotos do espólio de familia no Arquivo Fotográfico da CML

Créditos:
-Postal da Adraga dos anos 60 -colecção particular

-Poema Adraga, retirado daqui

Comentários

Pedro disse…
Estas imagens antigas são sempre interessantes. E a Adraga é das praias mais bonitas aqui da zona.
Fatyly disse…
Concordo com o comentário de Pedro e realmente é uma praia lindissima e ver as imagens antigas dá-me vontade de rir pelas vestes, por tudo.

Adorei este post:)
Graça Sampaio disse…
Estas fotos do início do século são um espanto! Pode pôr mais aqui.
E essas praias são lindas! Selvagens!
pedro macieira disse…
Hoje voltei a publicar um post, sobre a bela Praia da Adraga, com fotos antigas.
A Praia da Adraga uma das mais bonitas praias da nossa região foi considerada em 2003 uma das 20 melhores praias europeias, na opinião dos leitores e jornalistas do The Sunday Times, jornal britânico de grande circulação. Mas a Praia da Adraga surgia citada num honroso terceiro lugar , sendo a única praia portuguesa a aparecer na lista dos leitores do jornal inglês.
Não tenho conhecimento qual o lugar no ranking das praias mais bonitas desde 2003,para The Sunday Times, mas para mim ela será sempre a número um!

Abraços
Ana Love Craft disse…
Que fotos fantásticas, adoro!!! A Praia da Adrága para mim é absolutamente mágica, mudando de contornos a cada maré e exibindo uma beleza incomparável. Fugo para lá sempre que poço e fotografar é um dos meus maiores prazeres.... tenho dela centenas de fotos desde que a descobri há 20 anos.
Obrigada pelo interessante post!
Bom Ano!
Ana Love Craft
pedro macieira disse…
Ana Lopes,
Obrigado pela visita e comentário.A Adraga e a Praia da Ursa, são para mim as duas mais belas belas Praias do litoral Sintrense.Passei toda a minha juventude a frequentar a Adraga-a Adraga pertence também às minhas melhores memórias.Bom Ano!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar