Porque hoje é Sábado...

BPN e BPP

"Ninguém pode garantir que contribuintes não vão pagar"

por Lusa16 Junho 2010

(Notícia do Diário de Notícias)


BPPf

O "buraco" BPP

"O vice governador do Banco de Portugal, Pedro Duarte Neves, disse hoje no Parlamento que, neste momento, não há possibilidades de garantir que os contribuintes portugueses não vão ter custos com os apoios aos bancos BPN e BPP.

"Não consigo dar essa garantia, nem ninguém, pelo que no fim dos processos se verá", respondeu Duarte Neves, quando foi questionado pelos deputados se o Banco de Portugal estava em condições de assegurar que os contribuintes não serão chamados "a pagar um cêntimo" por causa dos casos BPN e BPP.

(...)

Norberto Rosa realçou que "foram tomadas medidas para estabilizar" o banco, que anunciou hoje ter registado um prejuízo de 216,6 milhões de euros em 2009, contra os 575,2 milhões de euros do ano anterior.

Porém, o 'buraco' [insuficiências de capital] do BPN ascendia, no final de 2009, a dois mil milhões de euros, contra os 1,6 mil milhões de euros calculados em Dezembro de 2008."

Diário de Notícias de 16 de Junho de 2010

Comentários

Anónimo disse…
2ªf vai ser melhor :(
Ainda dizem que o Presidente da Câmara não se preocupa com Sintra, que más línguas...
http://www.cm-sintra.pt/NoticiaDisplay.aspx?ID=5940
"GRANDE ÊCRA NA VILA DE SINTRA PARA PORTUGAL/COREIA DO NORTE
O jogo de futebol Portugal/Coreia do Norte, que se realiza no próximo dia 21 de Junho, pelas 12H30 e que vai ser transmitido em directo, pode ser visto num grande ecrã instalado ao ar livre no Largo do Palácio Nacional de Sintra, na Vila de Sintra."
sintrense

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva