Ramisco e Malvasia regressam à Adega Viúva Gomes

Photobucket
 Adega Viúva Gomes

Dois enólogos, Tito Gomes e Elder Cunha decidiram criar uma marca própria de vinhos portugueses de qualidade. Este interessante projecto utiliza as melhores uvas de cada região de Portugal.

A Região Demarcada de Colares, a segunda mais antiga a seguir à Região Demarcada do Douro , é uma região vitivinícola conhecida pela suas castas Ramisco e Malvasia, plantadas em chão de areia que produzem o famoso vinho de Colares.
Photobucket A utilização das instalações da Adega Viúva Gomes em Almoçageme, ( com equipamentos próprios), para a produção do vinho tinto Ramisco e branco Malvasia - não deixa de gerar alguma admiração em habitantes de Almoçageme, por se voltar a fazer vinho de Colares na adega...
Photobucket AdegaBaeta241020104final

A produção esperada pela "Casca Wines", para o o ano de 2010, do Vinho de Colares, será de 300 garrafas de Malvasia e 400 de Ramisco
Para a produção do vinho de Colares são utilizadas as vinhas de A.Gonçalo Jacinto e de B.José Franco Fonseca, vinhas em chão de areia em cima do tradicional chão rijo de origem argilosa.




Photobucket


Este projecto, de fabrico do Vinho de Colares, utilizando o processo tradicional do cultivo da vinha em chão de areia é digno do maior louvor e terá certamente a possibilidade de aumentar a sua produção no futuro. Esta iniciativa é um importante incentivo para a continuidade dos métodos tradicionais do cultivo da vinha e reforça a esperança dos que como a Adega Regional de Colares, continuam a defender a manutenção do Vinho de Colares, como uma imagem de marca desta região.

Comentários

Caínhas disse…
Bem-vindos, dessa gente é que Sintra precisa!
Pessoas que aproveitem o que nós cá temos de bom.
Pode ser que voltem também os nossos pomares dessa zona de Colares abençoada, e, que tão boa fruta nos proporcionava.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar