Intervenção da Estradas de Portugal nas árvores da Vila Velha
Foto de ontem (23/03/2011) Grua da empresa Rapamato junto às tílias
Iniciou-se hoje a intervenção da EP, nas árvores da Vila Velha, na sequência da intervenção efectuada em Colares e na estrada de Galamares, com suporte do estudo do ISA do EngºFabião.
Tílias , Lódãos-Bastardos e Plátanos
Em relação aos Plátanos , é referido no estudo ISA, que “São exemplares de grande dimensões, sendo por isso difíceis de conciliar com a situação actual da rua onde se encontram” o que permite alguma preocupação pelo seu futuro, face ao tipo de podas agressivas já praticadas em Colares - também é preconizado no estudo do ISA,dois abates de duas tílias, junto à esplanada do Café Hóquei de Sintra.
Para os Lódãos-Bastardos o estudo sugere uma"poda de arejamento da copa, com ligeiro atarraque das pernadas mais longas"- recomendação que se for seguida pela EP como em Colares, irá provocar uma alteração profunda no aspecto destes, até agora belos exemplares.
Cartaz que surgiu em Janeiro num dos Plátanos
Para Memória Futura
Fotos de 15 de Janeiro de 2011
Foto de 15/01/2011 (local principal da intervenção da E.P.)
Lódãos -Bastardos -Foto 15/01/2011
Foto de 15/01/2011 -Plátanos
Comentários
Mas (não me leve a mal, até porque não percebo nada a podas de árvores) se calhar, até é preciso podá-las...
Nós também vamos ser podados, quando chegar o novo governo.... sem apelo nem agravo...
Tal como eu havia previsto, os bárbaros securitários abateram na última sexta-feira dezenas de pinheiros de grande porte, ao longo da estrada que liga a Lagoa Azul ao cruzamento para a barragem do Rio da Mula. Uma pessoa amiga tirou fotografias que, segundo diz, irritou de sobremaneira os «técnicos» abrutalhados que praticavam mais este crime de lesa-património. Quando eu tiver as ditas fotografias, enviar-lhas-ei.
Cumprimentos.