Roubo de cobre causa grande prejuízo à rede do eléctrico da Praia das Maçãs

Electrico2012
Recta na Ribeira de Sintra, local onde foi vandalizada a linha aérea do eléctrico

Roubo de cerca de 200 metros de fio de cobre da Catenária do eléctrico, na noite da última 4ª feira, na recta da Ponte Redonda - impede agora também a circulação a partir da Ribeira de Sintra, no sentido Praia das Maçãs.

Este roubo implica um grande prejuízo, na altura em que se espera a recuperação da linha em Monte Santos, afectada num dos últimos temporais e que tem impedido desde essa altura, o eléctrico de chegar a Sintra.

Será necessário impedir novos roubos, criando com a policia Municipal e GNR, uma apertada vigilância no extenso percurso do eléctrico.

Electrico20122

Comentários

Caínhas disse…
Já cá chegaram!?
Estamos tramados, têm aí uma fonte de abastecimento para muito tempo.
Segundo li, trata-se de grupos organizados. Desconfiam da origem, não há certezas.
Só tenho pena, é que quando vão fazer isso, não fiquem lá agarrados, e torrados.
Não temos meios de vigilância para tão grande área. Só uma brigada todo o dia e noite para baixo e para cima, mas bem armada e pronta a actuar.
Fatyly disse…
Nada escapa aos larápios, minha nossa.
Mas Pedro, com as obras que têm vindo a decorrer ao longo de todo o percurso do eléctrico, estes cabos não poderiam ser enterrados ou metidos nos próprios postes com um sistema "que não faço a mínima ideia qual" como por exemplo têm vindo a fazer com os postes eléctricos e telefónicos, estes já no subsolo, evitando desta forma o gamanço?
Desculpa a minha ignorância...
Anónimo disse…
Prezada Fatyly.
O cabo que furtaram é por onde "corre" a energia eléctrica que permite oa carros eléctricos circularem. Exactamente o mais valioso. Não é possível alterar o posicionamento do mesmo. É o equivalente ao cabo que voçê pode observar ao longo da linha de Sintra colocado no meio de cada via férrea. Cups. Valdemar Alves
Fatyly disse…
Valdemar Alves
Eu sei qual é o cabo, aliás aqui na minha rua devido aos roubos de outrora, no arranjo profundo de toda a minha rua, esses cabos estão agora enterrados, os mesmos que abastecem a energia eléctrica às habitações e rua. Aliás já fizeram em muitas freguesias mas ainda faltam algumas!

Mas o carro eléctrico sendo antigo só mantendo esse sistema, mas pensava que com tanta tecnologia moderna pudessem alterar...mas já percebi que não!

Vai ser uma constante...e oxalá que fiquem torrados!!!

Obrigado pela explicação!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar