Inauguradas as obras de recuperação do Palácio de Monserrate

Photobucket


A Parques de Sintra – Monte da Lua inaugura no próximo dia 17 de Junho, pelas 18h, as obras de recuperação do Palácio de Monserrate. A cerimónia, vai contar com a presença das ministras do Ambiente e Ordenamento do Território e da Cultura, Dulce Pássaro e Gabriela Canavilhas, e da embaixadora da Noruega, Inga Magistad.

Custo da intervenção
O custo total desta fase do projecto foi de 1.150.000 euros, dos quais 650.000 euros foram comparticipados pelo EEA-Grants, com o restante suportado pela PS-ML.

Fonte: Parques de Sintra Monte da Lua


Photobucket
Palácio de Monserrate
Construído no terceiro quartel do século XIX, por iniciativa de Francis Cook, visconde de Monserrate, sobre a ruína de um edifício anterior do século XVIII, o Palácio de Monserrate possuía um complexo sistema de redes de águas, esgotos, electricidade e aquecimento central, hoje obsoleto. A distribuição original destas redes pelo edifício foi feita através das galerias de ventilação existentes sob os pavimentos do piso térreo, cujo eixo principal é a actualmente designada galeria técnica (localizada sob o corredor longitudinal).

Fonte: Parques de Sintra Monte da Lua

Photobucket

Photobucket

Post relacionado :
-Palácio de Monserrate em 1904-Aqui

Comentários

Fatyly disse…
Mas há uns anos não houve obras neste Palácio? ou só o fizeram por fora? é que esteve interditado e sinceramente não voltei lá dentro.

Sendo assim, será que todo esse dinheiro será aplicado na obra ou algum desviado para uma piscinita de um caramelo qualquer da nossa famosa Câmara:)
Anónimo disse…
É só veneno...

E os elefantes que são tão bons...
Graça Sampaio disse…
Segundo li no blog "Sintra do Avesso" as obras estão mesmo muito bem feitas. Ao menos isso! Porque não há palácio tão lindo como este!
pedro macieira disse…
Havendo uma comparticipação do EEA-Grants da Noruega, nesta recuperação deste fabuloso palácio, e tendo a participação neste trabalho alguns dos melhores especialistas portugueses na recuperação de património - o resultado da recuperação será concerteza de muita qualidade.Aguarda-se que ao Chalet da Condessa no Parque da Pena actualmente em recuperação a PS-ML, demonstre o mesmo cuidado que aqui foi utilizado na recuperação do palácio.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva