Polacos tentam conquistar o Castelo dos Mouros
Depois da entrada dos chineses e árabes na EDP e REN e dos angolanos no BPN, os polacos tentaram conquistar o nosso Castelo dos Mouros...
Notícia do Correio da Manhã:
Polacos quiseram tirar bandeira no Castelo dos Mouros
Sucedem-se os incidentes com os adeptos do Legia Varsóvia que acompanharam a equipa polaca a Portugal para assistirem ao encontro com o Sporting que se disputa às 20h05 desta quinta-feira, a contar para a Liga Europa. Desta feita foi no Castelo dos Mouros, em Sintra, onde ao princípio da tarde de quarta-feira oito turistas dessa nacionalidade foram escoltados até à estação da CP de Sintra depois de terem tentado retirar a bandeira portuguesa que ali estava içada.
Por:Miguel Curado
O grupo de polacos chegou ao Castelo dos Mouros pelas 13h00 de quarta-feira. Revistados à entrada pelos vigilantes do monumento, foram forçados a deixar as garrafas de álcool que transportavam, ao que obedeceram ordeiramente.
Segundo fonte oficial da Parques de Sintra (empresa que gere este e outros monumentos turísticos do concelho), a visita decorreu normalmente, até ao momento em que o grupo passou junto a uma das muralhas do castelo onde está içada a bandeira portuguesa. Foi então que os polacos tentaram retirar aquele símbolo nacional, mas os seus intentos saíram frustrados graças à intervenção da equipa de seguranças privados.
Após terem sido manietados, os oito polacos foram conduzidos à estação da CP de Sintra, com o auxílio de uma patrulha da GNR.
Comentários
1143!
Se fosse um grupo de portugueses que tivesse ido a qualquer país fazer um terço do que esses vandalos por cá fizeram, era o fim do mundo, vinhamos em todos os jornais como um país de gente mal comportada, e que tinha que ser banida do meio desportivo, não sem que o clube a que estivessem associados levasse da UEFA, uma exemplar punição para servir de exemplo.
Já assim sucedeu, e não foi nada aparentado.
Estes "NAZIS", nem sequer deviam poder sair da Polónia, pois já são conhecidos como indesejáveis, em muitos países.