Porque hoje é Sábado...

Photobucket *Foto da PSML

Visita a Sintra
O Presidente da República, Cavaco Silva, que considerou recentemente que a retirada dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e pensionistas constituia uma "violação básica da equidade fiscal" , foi anteontem recebido em Sintra pelo Presidente da CMS, Fernando Seara, do PSD, que vive há muito tempo com um pé em Sintra e outro na Federação Portuguesa de Futebol - eleito com o lema “Dedicação total”, e pelo Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, Ângelo Correia, também do PSD, que defende que os direitos adquiridos "são uma burla" e que só existem enquanto a "economia for sólida" - mas que considera que a sua subvenção vitalícia é intocável. 



Frase da Visita:
”(...) Sabemos todos que temos em Vossa Excelência um porto de abrigo e uma muralha segura. E isso é muito importante para que este momento seja encarado com a serenidade possível pelos cidadãos.
É, pois, Vossa Excelência o guardião das expectativas de muitos de nós. Guardião contra aventuras insensatas ou medidas cegas e injustas. (...)”

*Fernando Seara, dirigindo-se ao Presidente Cavaco Silva

Comentários

Fatyly disse…
e com esta visita e discursos tão hipócritas...lá se foram mais uns milhares de euros. Quem paga? pois é...
Caínhas disse…
Estamos metidos num grande buraco.
- Que mais nos irá acontecer?
O mundo está na mão de banqueiros especuladores, políticos corruptos pagos a peso de ouro, que aprovam todas as leis, sempre em proveito dos mesmos;- "eles", acima mencionados.
Discursos para embalar bébés, é algo que não devemos embarcar.
Este sistema não tem credibilidade nem viabilidade, está completamente podre.
A CEE, já era!E isto está de tal modo enrolado que nem pelo capitalismo ocidental, tal qual ele foi idealisado no Séc. XIX, nos estamos a reger.
Tudo evolui, mas, estamos a regredir, tudo por causa da ganância, e falta de escrupulos desta gente que sabe muito bem o que anda a fazer.
A maioria de todos nós nem nos passa pela cabeça, qual é o nosso papel no meio disto tudo.
Anónimo disse…
Permita-me discordar.
Também não se deve ser tão radical e exagerado.
Milhares de euros?
Seguramente o PR fará deslocações com custos elevados mas faz parte da vivencia democrática.
Mas, agora que visitou o nosso Concelho é que se critica?
pedro macieira disse…
Talvez a frase:
"Faz o que eu digo não faças o que eu faço", sirva bem para ilustrar o que tento descrever com as próprias atitudes das personagens do post.
A falta de credibilidade nas suas atitudes politicas faz que o cidadão vitima (mais atento)das decisões que estas pessoas tomam com os seu poderes - se indignem e apontem as hipocrisias dominantes.
Graça Sampaio disse…
"Guardião das expectativas de muitos de nós" - uma ova! Estamos bem tramados com semelhante guardião! Só se for de "vacas sorridentes a comer as ervinhas"...
Zé-Viajante disse…
«Cavaco não sabe escolher gravatas»
escreveu Jorge Fiel.

E eu perguntei, ingénuamente no Facebook, há dias:
Que gravata escolherá S.Exa, na visita a Sintra?

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar