sexta-feira, janeiro 20, 2012

Uma visita ao Largo D.Fernando II em S.Pedro de Sintra

LargoDFernado14f
Um aviso de abate de plátanos da CMS, levou-nos ontem ao Largo D.Fernando II em S.Pedro de Sintra. A observação feita aos plátanos naquele local, indica falta de práticas de manutenção daqueles velhos plátanos. Plátanos que tem sido vítimas de rolagens (podas camarárias), ao longo dos anos, o que os torna vulneráveis a ataques de insectos e fungos que causam podridões.

LargoDFernando3f
Não havia marcações no terreno, (ontem às 12h30), nem estavam indicados os plátanos que estariam para ser abatidos - no local só a presença de uma carrinha da empresa que se tem ocupado ao serviço da CMS, das intervenções (podas e abates de árvores ) que temos divulgado.

O aviso da CMS, esclarece que os plátanos a abater serão “substituídos por tílias e carvalhos” – a questão preocupante é que aquele largo é caracterizado pela existência de plátanos e outras espécies irão alterar a imagem de um local com características únicas em Sintra, em que os plátanos formam um conjunto harmonioso.
LargoDFernando11f

6 comentários:

Anónimo disse...

Ao fundo do largo do lado esquerdo há ainda rente ao chão os restos de um de grande porte que foi abatido há poucos anos.
No comunicado falam também do largo que fica do outro lado, na estrada virado para a Qta.D. Diniz, onde só há uns 4/5 plátanos.
(e, já agora, onde param os bancos de pedra que desapareceram? outra poda radical!)
sintrense

Fatyly disse...

O Seara nunca tratou bem a sua seara, e gostava era de saber o que está por detrás de todo este atentado versus crime público.

Neste local não me recordo de ver bancos de pedra referidos por "sintrense".

Anónimo disse...

Os bancos podem-se ver p.ex. aqui:
http://abrunheirasintra-aldeiaviva.blogspot.com/2009/09/fotos-recinto-feira.html
sintrense

pedro macieira disse...

Sobre os bancos de pedra do Largo D.FernandoII.
Versão da Junta de Freguesia:

http://abrunheirasintra-aldeiaviva.blogspot.com/2009/07/estimada-aldea-como-alguns-amigos-de.html

Anónimo disse...

OS PLATANOS DO LARGO DA FEIRA DE S. PEDRO
http://tudodenovoaocidente.blogs.sapo.pt/2335.html

Graça Sampaio disse...

Que bonito de ver! As saudades que me trazem estas belas fotos! Contam-se pelas centenas - e foram muitas - as feiras a que assisti!