Notícias do Aeroporto para Companhia de tarifas reduzidas

Voo2Mucifal
Sobrevoo de Colares ontem, em rota transatlântica

Novo estudo para "Aeroporto complementar de Lisboa"
"O Governo criou um grupo de trabalho para fazer "o estudo de viabilidade do aeroporto complementar de Lisboa", a apresentar no prazo de 90 dias.
A decisão, tomada no final de 2011 pelos ministérios da Defesa e da Economia, foi publicada esta sexta-feira em Diário da República.
O chamado "aeroporto complementar" de Lisboa destina-se prioritariamente às companhias low cost (tarifas reduzidas), sendo a base aérea de Sintra a principal candidata a funcionar como alternativa ao aeroporto da capital portuguesa.
A decisão enquadra-se no acordo assinado em 2011 com a troika, ao abrigo do qual Lisboa recebeu ajuda financeira internacional.(...)"
De uma notícia do DN-online

Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem Martins aprovou por unanimidade uma recomendação para que a população seja ouvida no âmbito da eventual utilização da Base Aérea de Sintra como aeroporto low cost de Lisboa.
"Pela localização da BA1 (Sintra), a rota de aterragens e levantamentos, implicará a passagem dos aviões a baixa altitude, por cima de zonas densamente habitadas de várias Freguesias, nomeadamente de Algueirão / Mem Martins (a mais habitada do país), o que trará consequências em termos de segurança, de ruído e de impactes ambientais.
Uma decisão deste tipo, não pode ser tomada sem ouvir as populações locais, já que será sobre elas que se farão sentir os efeitos mais negativos de tal situação, com a consequente perda de qualidade de vida, do direito ao descanso e à saúde. A tudo isto deve, ainda acrescentar-se a desvalorização das suas casas e propriedades, bem como os estragos decorrentes das vibrações que não deixarão de se fazer sentir.
Será bom lembrar, que não estamos a falar de alguns voos como atualmente faz a Força Aérea, mas de aterragens e levantamentos de aviões pesados de poucos em poucos minutos e todos os dias do ano. (...)
*Ler recomendação na íntegra- aqui

*Post relacionado -aqui

Comentários

Anónimo disse…
Ainda não nos "caiu o céu em cima da cabeça" mas, caiu-nos os Seara que é bem pior.
sintrense
Anónimo disse…
Apoiado!
Fatyly disse…
"Algueirão/Mem Martins além de ser a mais habitada do país" é a maior freguesia da Europa...com construções bem ao estilo dos sucessivos governos e que piorou com o primeiro mandato de Seara...e se assim for...vai haver muitos estragos.

Mas alguém ouve as populações locais? Vê lá se ouviram o apelo ao não abate das árvores, à não construção em série na Tapada das Mercês que mais parece um pombal...a obras inaceitáveis...

enfim!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar