Defender as Árvores de Sintra

Pelas Árvores de Sintra – Um Apelo Urgente à Participação Cívica

A Estradas de Portugal, S.A. vai realizar uma sessão de esclarecimento sobre várias intervenções que pretende efectuar em árvores do concelho de Sintra, nomeadamente em exemplares situadas nas bermas das estradas EN 9-1, ER 247, EN 249 e EN 375. A sessão irá decorrer na Junta de Freguesia de Colares, no próximo dia 6 de Dezembro, pelas 18 horas.

Photobucket
Os plátanos centenários de Colares, marcados a tinta vermelha.

Os Plátanos centenários de Colares e várias outras árvores de Sintra, vão ser sujeitos a podas a partir do dia 13 de Dezembro. Sabemos o que aconteceu esta semana no Carrascal, e no princípio do ano na Estefânia, na Vila Velha no Largo Morais e em outros locais de Sintra. A Petição em defesa das Árvores de Sintra, entregue na CMS - e que até hoje não obteve resposta, apontava uma série de questões que gostariamos de ver respondidas pelos responsáveis das rolagens feitas nas árvores de Sintra.

A situação que se avizinha deixa preocupados todos que defendem que as árvores devem ser preservadas e a sua manutenção feita com boas práticas, por empresas especializadas e não por empreiteiros da construção civil - pois são parte integrante do nosso ambiente e pretendemos que assim continuem. A reunião de segunda-feira é a única oportunidade de expor as nossas dúvidas e exigir da parte da Estradas de Portugal o respeito pelas árvores de Sintra.



Photobucket
Comunicado da E.P. sobre a reunião de segunda-feira, 6 de Dezembro de 2010

Imagens das árvores de Sintra depois das intervenções camarárias no início de 2010
Photobucket
Vila Velha de Sintra (Maio 2010)


Photobucket

Largo do Morais( Março de 2010)

Photobucket
Estefânia (Maio de 2010)

Posts relacionados :
-Árvores de Portugal:Pelas árvores de Sintra-Aqui

Photobucket

-Comunicado Conjunto da QUERCUS/Árvores de Portugal -Aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar