Despiste de autocarro na Ribeira de Sintra provoca 14 feridos
Cerca das 8h00 de ontem um autocarro de passageiros da empresa Scoturb, despistou-se e resvalou por uma ribaceira, na Ribeira de Sintra, provocando 14 feridos.
O acidente terá sido provocado por uma manobra do autocarro para se desviar de um camião que vinha em sentido contrário - contribuindo para o acidente o piso escorregadio derivado da chuva que tem caído nos últimos dias.
Comentários
ereis
Ir atrás de um autocarro é como querer apanhar um pássaro mas quando vou à frente, obrigo-o a cumprir as várias velocidades da zona e não dou oportunidade de ultrapassagem...porque o fazem à doida!
Quando andava neles...minha nossa senhora, bem agarrada para não saltar do banco e digo sem pápas na língua o que disse mal li a notícia:
Excesso de velocidade e fico-me por aqui!!!!!
Como em tudo, há excepções, raras excepções!
Memories...
Pensei:
- O Pedro Macieira não vai deixar passar isto em branco!
E não deixou!
Obrigado Pedro.
Não vou dar palpites, eu já tive um acidente felizmente sozinho, ia a 40 km/h, chovia a cântaros, apanhei um lençol de água, o carro entrou em derrapagem, despistei-me e caí numa ravina.
Até hoje estou para saber como é que foi possível.
De fonte segura posso dizer, em piso molhado, não há pneus 100% seguros.
Estas empresas que têm carros pesados com rodado traseiro duplo colocam muitos pneus recauchutados para poupar uns cêntimos, por vezes sucedem estes azares!
Terá sido assim?
Terá sido excesso de velocidade, e de confiança, do condutor?
Segundo o Pedro, se li bem, há outro camião implicado!
Devia existir um controlo apertado aos horários que cada condutor tem para cumprir. Dão-lhes objectivos, e horários e itinerários quase impossíveis de serem cumpridos, de vez em quando vêm os maus resultados!...