Concerto evocativo dos 125 anos do falecimento de D.Fernando II em Monserrate

Monserrate
Monserrate4
MonserrateP2

A Parques de Sintra-Monte da Lua(PSML) e a Alagamares-Associação Cultural promoveram no dia 18 de Dezembro, sábado, no Palácio de Monserrate um concerto para piano e flauta evocativo da passagem dos 125 anos do falecimento de D.Fernando de Saxe-Coburgo, que ocorreu em 15 de Dezembro de 1885, e a quem Sintra e Portugal muito devem pelo trabalho desenvolvido na preservação e recuperação do património histórico e natural.


MonserrateP4
Fernando Morais Gomes da Alagamares, numa pequena introdução ao concerto que levou a Monserrate uma assistência interessada.

MonserrateP
Apresentando-se em duo desde há mais de duas décadas, com dezenas de actuações em Portugal e também no estrangeiro, João Pereira Coutinho (flauta) e José Bon de Sousa (piano), professores dos seus instrumentos no Conservatório Nacional, em Lisboa, têm-se dedicado à divulgação de música portuguesa, do séc. XVIII à actualidade. Merecem especial destaque as suas actuações em países tão diferentes como os Estados Unidos da América, Espanha ou Cabo Verde, onde têm vindo a apresentar obras de compositores portugueses, com excelente receptividade do público.

Monserrate2

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar