Ruínas Sintrenses

O post de hoje, aproveita uma ideia do filme "Ruínas" de Manuel Mozos, prémio Tóbis para a melhor longa-metragem portuguesa no festival IndieLisboa 2009, e prémio Georges de Beauregard no FIDMarseille.
O filme de Manuel Mozos, é um documentário que segundo a sinopse "reúne pedaços de espaços e de tempo, restos de época e locais onde apenas habitam memórias e fantasmas", exactamente como na estrada que liga a Praia das Maçãs às Azenhas do Mar.




"Ruínas" de Manuel Mozos

Comentários

Fatyly disse…
Ao ver a implosão do prédio de Tróia (que não conheço) penso como é tão fácil destruir.

Vendo o teu slide e passando como passo muitas vezes pela estrada "praia das Maçãs - Azenhas do Mar", vê-se que, apesar dos pesares, algumas delas já foram reconstruidas mas ainda há muito por fazer e seria bom que deixassem as fachadas ou estruturas originais.
pedro macieira disse…
Fatyly,
Esta estrada pejada de ruínas, na maioria dos casos com história, é a prova como os executivos camarários, ( no actual já vai no segundo mandato),tem descurado este problema- a falta de planos de pormenor, desta zona e a não aprovação de projecto para recuperação da Vivenda Rafaela, por exemplo de que proprietário foi Alberto Totta figura importante nesta Região - obrigou os interessado a abandonar o projecto, de recuperação,e hoje é uma ruína, que já não deverá ter hipótese de recuperação e mais uma perda a registar na lista do património de Sintra.

Não só nesta estrada se encontra este espectáculo,também na vila Velha as ruínas abundam, numa Sintra com estatuto de património Mundial...
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar