World Press Cartoon 2010

cartoon

O World Press Cartoon, salão de referência no mundo do humor gráfico de imprensa, abre ao público no próximo dia 17 de Abril, no Sintra Museu de Arte Moderna, depois da habitual cerimónia de entrega de prémios aos melhores trabalhos realizados em 2009, que vai realizar-se dia 16 no Centro Cultural Olga Cadaval, às 21h30. A exposição fica patente até 4 de Julho.

O World Press Cartoon 2010 tem como objectivo distinguir e dar a conheceros melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas, nas áreas de cartoon editorial, caricatura e desenho de humor, durante o ano de 2009.

400 trabalhos vão estar patentes ao público de 17 de Abril a 4 de Julho, de terça-feira a domingo entre as 10h00 e às 18h00, incluindo feriados (excepto 1 de Maio). A exposição tem entrada livre.

(Texto da CMS)

Comentários

Fatyly disse…
Vou tentar ir e obrigado pela divulgação.

Um abraço
pedro macieira disse…
Fatyly,
Já agora para completar o post, de uma notícia do D.N. de ontem:

"Decorreu ontem no Centro Olga Cadaval, em Sintra, a cerimónia dos prémios World Press Cartoon
O World Press Cartoon celebra, desde 2004, as melhores ofertas do humor gráfico na imprensa internacional. Na sua sexta edição, este salão de referência premiou o caricaturista argentino Gabriel Ippóliti com o 1º Prémio de Caricatura, numa cerimónia realizada ontem à noite no Centro Olga Cadaval, em Sintra. O cartoon vencedor é uma caricatura do primeiro-ministro russo Vladimir Putin. Os cartoons Steve Jobs e Karzai valeram a Vaclav Teichmann e a David Rowe o 2.º e 3.º prémio na mesma categoria.
O júri do World Press Cartoon Sintra 2010 foi presidido pelo cartoonista português António, e integrou também Jean Plaintureaux (o Plantu do diário gaulês Le Monde); o ilustrador israelita Michel Kichka; a pintora colombiana Elena Ospina; e o canadiano Terry Mosher, do Montreal Gazette."
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar