Sintra e as Sete Maravilhas Naturais de Portugal

Maravilhas2010

Depois da votação das "Sete maravilhas do Mundo" das "Sete Maravilhas de Portugal" em 2007 e das "Sete Maravilhas de origem Portuguesa do Mundo" em 2009, surge agora uma nova votação com o tema "Sete Maravilhas Naturais de Portugal",cujos vencedores serão conhecidos em Setembro de 2010.

Nesta votação está Sintra, que a CMS, candidatou com a Paisagem Cultural - Património da Humanidade, que está em votação até dia 7 de Setembro de 2010.
Votar aqui:
www.7maravilhas.sapo.pt/

Comentários

Zé Maria disse…
Olá Pedro,
Olha aqui um post de um blog da Horta que manifesta a mesma preocupação que tu no que diz respeito às podas radicais dos Plátanos: http://hrt21.blogspot.com/2010/03/podar-ou-decepar.html
Um abraço.
ZM
pedro macieira disse…
Zé Maria,
De facto esta prática de decepar árvores parece ser generalizada.As autarquias que toda a gente elogia como uma das principais conquistas do 25 de Abril, são hoje instituições que movimentam milhões de euros que tem muitos consultores , assessores,meios informáticos, processos de formação técnica, etc, etc. Não é compreensivel como aqui e por exemplo por esses lados, se continue a fazer essas barbaridades com a anuência e coordenação dos técnicos de ambiente e florestal que as autarquia neste momento tem nos seus quadros.
Parece-me uma questão cultural e de sensibilidade para com o meio ambiente.Será necessário investir na formação actualizada de quem intervém no espaço público da forma bárbara como está acontecer sistemáticamente na nossa paisagem.
Um abraço e obrigado pela informação.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar